Essa é uma
relação com todas as lendas do universo de Segredos.
O observador
Ele também é conhecido no sim mundo por outros nomes (um para cada
religião diferente). Ninguém sabe ao certo como é a aparência dele. O
observador foi quem criou o sim mundo e tudo que nele vive. Por ter criado o
sim mundo ele é o único capaz de alterar a realidade no sim mundo. Não se
conhece a extensão total dos poderes dele más se sabe que ele é capaz de criar
mundos e enchê-los de vida.
Anjos
Eles foram criados pelo observador. A maioria deles tem a função de
cuidar de todas as criaturas vivas.
Eu adaptei algumas coisas da Wiki de sobrenatural para determinar quais
seriam os poderes dos anjos
Poderes e Habilidades
Poderes Comuns: Poderes comuns que qualquer feiticeiro pode aprender
Andar no Sonho: Anjos podem aparecer nos sonhos das pessoas, eles costumam usar
isso para se comunicar com as pessoas.
Manipulação de aparelhos elétricos: Anjos pode manipular aparelhos elétricos.
Imortalidade e Invulnerabilidade: Anjos não envelhecem e não podem ser
mortos de nenhuma forma por objetos que não tenham sido criados na dimensão
natal deles. A única exceção à regra são demônios de nível alto.
Regeneração: Se um anjo estiver ferido, ela vai se regenerar instantaneamente,
exceto se o ferimento for causado por armas angelicais.
sedação: Os anjos são capazes de fazer os sims ficarem inconscientes com um
toque.
Vigor sobre humano: Anjos nunca se cansam, e eles não precisam de comida, água,
oxigênio, ou sono para se sustentar.
Força sobre humana: Fisicamente, anjos regulares são mais fortes que os sims,
demônios de nível baixo e de nível médio. Anjos superiores, como os
Serafins podem matar qualquer demônio. Arcanjos podem dominar e matar
qualquer demônio, criatura ou monstro. Eles também podem matar todos os
outros anjos com facilidade.
Telepatia: Os anjos podem ler as mentes dos outros com facilidade.
Teletransporte: Os anjos são capazes de viajar de um lugar para outro na mesma
dimensão ou entre dimensões
Voo: Todos os anjos são capazes de voar, mas apenas quando não estão
em suas formas disfarçadas
Metamorfose: Anjos são capazes de mudar de forma e assim andar
disfarçados entre os habitantes da dimensão que eles estiverem. O anjo da morte
usou esse poder para assumir uma forma feminina e falar com Krishna.
Matar ao toque: Anjos são capazes de destruir de demônios de nível inferior ou
um sim com um simples toque más só o anjo da morte é autorizado a matar quem
ainda está vivo (teoricamente demônios já estão mortos).
Ressurreição (apenas o anjo da morte): O Anjo da morte pode trazer os mortos de
volta à vida.
Maldições: Anjos são capazes de amaldiçoar o sims más apenas se o sim se provar
merecedor. Eles só fazem isso se o sim desrespeitar as 4 leis da natureza ou
conscientemente desrespeitar uma religião. A mais conhecida é a maldição das
línguas embaralhadas (que gerou diferentes idiomas) que foi usada quando os
sims tentaram pela primeira vez voltar no tempo.
Cura: Anjos podem curar qualquer doença, ferimento ou dano causado por
uma toxina desde que a pessoa que eles não curar não tenha esgotado o tempo de
vida dela.
Anjo da morte
Animes, filmes e séries de outras religiões costumam erroneamente
retratar ele e o irmão dele Zalos como o mesmo personagem. O Anjo da morte tem
a função de manter o equilíbrio do mundo sem ele não existiria espaço e nem
alimento para todos os habitantes do planeta. Algumas lendas o retratam como
dono de um livro que contêm as datas das mortes das pessoas que já viveram ou
ainda vão nascer, o nome delas e o destino (céu ou inferno depende das ações da
pessoa)
Poderes
Poderes de anjo: Por ser um anjo ele tem todos os poderes de um.
Ressurreição: O Anjo da morte pode trazer os mortos de volta à
vida.
Matar ao toque: Anjos são capazes de destruir de demônios de nível
inferior ou um sim com um simples toque más só o anjo da morte é autorizado a
matar quem ainda está vivo (teoricamente demônios já estão mortos).
Prever tragedias: O anjo da morte é capaz de saber quando alguém vai
morrer
Zalos o Arcanjo renegado
Zalos é a manifestação da ganância e do Egocentrismo. Depois de se
voltar contra o observador ele foi banido para a dimensão conhecida como
inferno onde recebeu a função de impedir que as almas de pessoas que foram
mandadas para lá escapem. Animes, filmes e séries de outras religiões costumam
erroneamente retratar ele e o anjo da morte como o mesmo personagem ou
retratá-lo como um ser maligno que vai ao sim mundo tentar corromper as pessoas
quando na verdade o que ele faz é fica no inferno cumprindo o castigo dele.
O único poder dos outros anjos que ele não tem é o de viajar entre
dimensões.
Nefilim
São filhos de sims com anjos e possuem os mesmos poderes que os pais em
uma versão um pouco mais fraca com exceção de metamorfose. Nefilim que são
filhos do anjo da morte não possuem poder para reviver os mortos más possuem
todos os outros poderes do pai com exceção de metamorfose.
Só existe um Nefilim vivo conhecido no universo das minhas histórias e
vai estrear na simhistoria Revelações.
Demônios
Eles nascem de pessoas que ficaram
presas no mundo dos vivos depois de morrerem e são a personificação dos
sentimentos negativos. Eles só possuem um sim quando os sentimentos desse sim
são intensos o suficiente para o demônio achar apetitosos e por serem espíritos
podem ser expulsos do corpo da vítima com Necromancia ou por um sacerdote da
religião que eles tinham quando eram vivos podendo se tornar bastante
agressivos se perceberem uma tentativa de exorcismo. Eles não se reproduzem
através de obaoba e só vão nascer de pessoas que tem sentimentos negativos.
Para se transformar em um o sim tem que não aceitar a morte. Se um sim aceitar
a morte e for para o destino final dele de boa vontade ele não vai se
transformar em um.
Os da Irá: Os mais fracos deles. Existiram em grandes quantidades no
mundo todo no passado. Apesar de ainda serem os mais numerosos hoje em dia
existem em bem menos quantidade no nosso mundo. Eles podem ser purificados se o
motivo da irá deles for extinto ou um feiticeiro usar proteção astral para
acalmar eles com discurso motivacional. A segunda opção raramente funciona.
Eles não costumam possuir os Sims.
Os da Luxúria (popularmente conhecidos como Succubus ou incubus):
Esses são tão fortes quanto o hospedeiro e precisam ficar pulando de corpo em
corpo para sobreviver. Se alimentam da força vital de sims muito pervertidos e
comumente assumem a aparência de algum sim por quem a vítima se interesse. Não
podem ser purificados más podem ser destruídos se derrotados dentro da mente de
quem eles estão possuindo. Os Incubus têm a capacidade de engravidar mulheres
vivas más nesse caso nasceria um humano com poderes sobrenaturais que um
feiticeiro normalmente não tem.
Os do Medo (ou Nigthmare): Nascem de pessoas que no passado achavam
divertido brincadeiras de mal gosto (popularmente conhecidas como bullying).
Eles raramente possuem corpos já que é muito mais lucrativo para eles assustar
famílias inteiras de uma vez. Nas Raras vezes que possui alguém o alvo entra em
coma do nada até que um feiticeiro o expulse ou a vítima perceba que está
sonhando. Quanto mais medo a vítima tiver mais fortes eles ficam.
Os do Orgulho: Nascem de pessoas que em vida eram bastante egocêntricas,
materialistas e por essa razão são os mais fortes. Quando possuem alguém que
tem essas características eles costumam falar com esse sim e incentivar a
vítima a ter esses sentimentos. Quem é vítima dele não aparenta ter algum tipo
de psicopatia, apenas um grande desrespeito pelas pessoas e por leis que eles
já tinham antes da possessão.
Os do desespero: Habitam principalmente hospitais e cemitérios más
também podem ser encontrados em lotes residenciais. Eles se alimentam do
desespero dos Sims vivos e não tem o hábito de possuir as pessoas.
Os planta sim.
Acreditasse que eles foram criados antes dos humanos. Eles que encheram
o mundo de vida vegetal seguindo as especificações dadas a eles pelo
observador. Após eles e o observador criarem todo o ecossistema do sim mundo
ficou com eles a função de cuidar desse mesmo eco sistema. Os planta sim
costumam fazer mal a quem desrespeita a natureza más permitem sem problemas a
caça para alimentação (que é diferente da caça esportiva). Quando uma planta
sim nasce ele tem todo o conhecimento sobre a natureza dos ancestrais dele já
gravados na memória desde que era uma semente.
Poderes e habilidades
Poderes comuns: Eles podem aprender todos os feitiços que um feiticeiro
pode aprender a usar.
Fotossíntese: Os planta sim podem fazer fotossíntese igual as plantas
Fisiologia de planta: Os planta Sims são fisiologicamente mais próximos
as plantas do que dos Sims. A respiração deles é cutânea.
Regeneração: Os planta Sims podem se regenerar de qualquer ferimento
incluindo membros perdidos desde que a coluna deles continue inteira.
Criar e manipular vida vegetal: Os planta Sims podem criar plantas do
nada ou fazer crescer plantas que já foram plantadas.
Criar outros planta sims (apenas fêmeas): Quando já absorveram
nutrientes o suficiente uma planta sim pode gerar uma semente da qual nascerá
uma planta sim. Para fazer isso a planta sim precisa entrar em contato com
esporros liberados no ar pelos planta sim machos.
Fraquezas: Fogo, Calor excessivo, Frio Excessivo, metais, danos físicos
na coluna
Vampiros
Existem várias lendas sobre a Origem dos vampiros más a verdade é que
eles nasceram junto com os humanos. A lenda dos vampiros foi muito usada no
passado pelos pais para afastar as filhas de homens desconhecidos e mantê-las
castas e puras. A maioria dos vampiros não consegue andar na luz do sol sem a
ajuda de itens mágicos. Os poucos que conseguem são chamados de diurnos.
Fraquezas: Sol, Magia, alguns tipos de ervas, decapitação e morrem se o
coração deles for destruído.
Sereianos (Sereias e Tritões)
Sereianos são seres metade sim metade peixe. Eles foram criados ao mesmo
tempo que os Sims terrestres. Eles vivem em grupos chamados cardumes espalhados
pelo mundo.
Todos os cardumes vivem próximos a ilhas não habitas com exceção do
cardume de Sulani que vive em uma ilha habitada e em harmonia com os sims da
superfície.
Diferente do povo da superfície (que é como elas chamam) os
sereianos não fazem obaoba por prazer e as sereias ficam extremamente irritadas
quando estão infiltradas entre humanos e são abordadas por alguém com essa
intensão.
Quando um bebê sereiano (ou filhote que é como eles chamam) nasce
o cardume fica por perto o tempo todo e é sempre o pai que vai procurar comida
enquanto a mãe fica de olho para que o filhote não esqueça de respirar na hora
certa e ensinar ele a respirar.
Não existe crimes entre os sereianos más caso um dia aconteça a
lei deles diz que a punição é o banimento do mar (um ritual no qual o sereiano
perde a cauda, os poderes e as habilidades de sereiano para sempre e depois é
solto em uma praia) essa punição é considerada por eles pior que a morte.
Os sereianos são extremamente protetores então se alguém fizer ou
tentar fazer algo contra um o cardume inteiro vai revidar.
O calendário que os sereianos usam é o calendário lunar por ser a
primeira forma conhecida que eles têm de marcar o tempo. um ano nesse
calendário são exatas 48 luas cheias nesse calendário o que faz o ano novo no
calendário deles divergir do ano novo da superfície (porque fevereiro tem 28
dias).
Os primeiros sereianos a nascer deram origem as lendas sobre alguns
deuses das mitologias antigas.
Poderes e habilidades
Transformar a cauda em pernas: Quando quiserem os sereianos
conseguem transformar a cauda em pernas para poder andar na superfície. Eles
não usam esse poder com frequência porque não conseguem nadar com as pernas se
não forem ensinados a isso por um habitante da superfície.
Speed swimming: Sereinos são capazes de atingir uma velocidade de 600
Km/h quando estão nadando. Isso permite a eles dar a volta no sim mundo nadando
em 24 horas
Eco localização: Assim como os golfinhos os sereianos podem usar a eco
localização. Eles usam isso para se orientar em profundidades onde a luz do sol
não chega e para perceber a presença de barcos e animais perigosos a tempo de
mergulharem para não serem vistos.
Respiração adaptada: os sereianos são capazes de ficar por horas
submersos sem ter que voltar a superfície más uma hora precisam voltar.
Imunidade ao Cansaço: Sereianos conseguem nadar ou correr grandes
distâncias sem ter que parar para descansar.
Zoolinguistica: Essa habilidade permite aos sereianos conversarem com
peixes, baleias e golfinhos. (É por isso que no the sims 4 eles fazem amizade
com golfinhos tão fácil)
Canto encantador: Através de uma canção específica os sereianos
conseguem hipnotizar os habitantes da superfície (na cultura popular é apenas
homens más na verdade também funciona com mulheres) para fazê-los "se
apaixonar" por eles e pular na água. Nos tempos antigos eles usavam isso
para matar os sims afogados más hoje em dia eles não fazem mais isso e essa
habilidade se perdeu.
Canto: Todos os sereianos naturais (que já nasceram sereinos) cantam
bem.
Invocar tempestades: Sereianos conseguem invocar tempestades e usavam
isso nos tempos antigos para afundar barcos inteiros más hoje em dia esse poder
ñ é mais usado.
Super força: Quando está na água um sereiano é capaz de quebrar o casco
de um navio moderno apenas batendo a cauda nele. Isso também permite uma
propulsão maior na água. (Isso não funciona na forma com pernas).
Curiosidade: Quando estão conversando entre eles os sereianos chamam os
bebês dos Sims da superfície de filhote de Sims, filhote da superfície ou
filhote com pernas. Normalmente os de Sulani lembram de falar filho ou bebê
quando estão falando com alguém da superfície por já estarem habituados com a
cultura da superfície.
Usei como base o the sims e duas séries da Netflix (H2o meninas sereias
e Makko Merlands) para bolar os sereianos das minhas histórias. Algumas coisas
eu tirei e outros acrescentei para que faça sentido no universo das minhas
histórias.
Feiticeiros/Mago/ Bruxo
No universo de Segredos feiticeiros e magos são a mesma coisa. A única
coisa que diferencia um feiticeiro de um "sim normal" é a capacidade
de manipular a energia dentro de seus corpos (ou no ambiente) para lançar
feitiços. A palavra Bruxo é usada como um termo pejorativo pela maioria das
pessoas más os feiticeiros usam para se referir a Feiticeiros que praticam
magias do livro das artes proibidas.
Nota: O livro das artes proibidas é um livro que contém os nomes de
todos os feitiços e poções que foram proibidos e as razões para terem proibido
esses feitiços. Esse livro não ensina como executar esses feitiços ou fazer as
poções.
Fraquezas: por serem fisiologicamente iguais aos Sims normais eles tem
todas as fraquezas de um sim sem poderes com a diferença de que a magia
responde aos sentimentos deles podendo falhar se eles não tiverem mentalmente
bem.
O coração do mundo
É um cristal gigante dentro do sim mundo que dizem ser uma fonte de
energia infinita. Tânia recebeu a missão de achar esse cristal más ele é grande
demais e pesado demais para ser transportado. Ele literalmente é uma bateria
indestrutível que mantém o sim mundo funcionando. Um outro poder que é
associado ao coração do mundo é o de alterar a realidade o que fez vários
exploradores tentarem achar ele más antes de Tânia nenhum sim que procurou
tinha tido sucesso.
Localização: O coração do mundo fica no centro de uma rede de túneis que
corta o sim mundo inteiro. A entrada dessa rede de túneis é em Selvadorada.
(Atualizado 06/04/2021)