domingo, 6 de agosto de 2017

Entre Mundos - 2 - Traição (Parte 2)



Essa é a historia de Eduardo, um ex milionario que tem que suar a camisa para aprender a viver entre os pobres.


ATENÇÃO, AMIGO (A) SIMMER! DÁ UMA LIDA AQUI:

Após ler o capítulo abaixo, deixe seu comentário, aqui mesmo no blog (no final da página)! Seu comentário é importante, me incentiva bastante e sem ele não posso saber como melhorar o conteúdo do blog.



Entre Mundos - 2 - Traição (Parte 2)




Uma semana depois...


Cecília: É você quem cuida da burocracia na empresa dos Sestari né?
Edgar: Sou eu sim. Eduardo não entende disso então eu auxílio ele pra que tudo fique como manda a lei e ele não tenha problemas no futuro.

Cecília: Vou direto ao ponto!  Posso te oferecer bem mais do que você vai ver em um ano se fizer algo por mim!



Alguns minutos depois...


Alguns dias depois Edgar levou duas pastas cheias de documentos para Eduardo assinar e como era de costume ele assinou sem ler nenhum deles.


Três dias depois Cecília foi à casa de Eduardo um pouco antes do horário que ele sai pra trabalhar acompanhada de Edgar e mais dois policiais


Eduardo: Oque faz aqui? Porque veio acompanhada da polícia?
Cecília: Vim pegar o que é meu por direito. Afinal você passou tudo que tem pra meu nome. Casa, sua empresa, seu dinheiro, seu carro...
Eduardo: Você esta maluca? Porque eu faria algo assim?
Cecília: É claro que fez! Eu tenho uma copia dos papéis aqui se quiser ver.


Edgar: Não tente nada esses dois estão autorizados a usar a força!
Eduardo: Vocês dois armaram pra mim!
Edgar: Não fizemos nada! Você assinou os papéis que coloquei na sua mesa!
Eduardo: E onde é que vou morar?
Cecília: Não me interessa!


Nesse momento Alice parou oque estava fazendo


Alice: Eu estou me demitindo. Se Eduardo não tem mais como me pagar não tenho motivos para continuar aqui.
Cecília: Achei que precisasse do trabalho! A vaga é sua se quiser!
Alice: Eu sou empregada do Eduardo e não da casa. Se ele não pode mais me pagar eu arrumo algo melhor que  trabalhar para outra pessoa que trata os outros como um lixo.


Alice: Se quiser pode ficar na minha casa. Eu estou dividindo o aluguel com um amigo e estamos procurando uma terceira pessoa porque o cara que dividia o aluguel com a gente se mudou para outro estado.
Eduardo: Eu não tenho grana nem para pagar o aluguel.


Alice: Você tem estudo vai ser fácil arrumar um trabalho. Enquanto não arruma posso ver com meu amigo uma forma de você pagar sua parte do aluguel depois.
Eduardo: E você? Como vai se virar depois de ter recusado continuar trabalhando naquela casa?
Alice: Eu tenho ensino médio. Existe alguns concursos públicos que podemos tentar a sorte e se não der certo vamos ter que encarar o que vier.
 Eduardo: Oque vai querer em troca por me ajudar?
Alice: Nada!
Eduardo: O normal seria você me oferecer o quarto e eu ter que me virar para pagar a minha parte mais você me ofereceu um lugar pra ficar sem garantia nenhuma de que vou te pagar.
Alice: No mundo que você esta acostumado a viver isso é o normal. Quando começar a ver o mundo pelos meus olhos vai entender como eu penso.
Eduardo: Ver o mundo pelos seus olhos?
Alice: O mundo que você esta acostumado a viver e a realidade onde vivo são completamente diferentes. Um é um mundo onde tudo é lindo, todos tem tudo do bom e do melhor, o outro é o mundo que vou apresentar a você!



Continua...



13 comentários:

  1. Entra na justiça contra esta mulher! E larga de ser besta! Assinar documentos sem ler?

    ResponderExcluir
  2. Mais um capítulo!!! Acabei de ler!!!
    Mas, antes de fazer meu comentário, deixarei as seguintes informações abaixo:

    O nosso Código Civil diz, no Art. 219: “As declarações constantes de documentos assinados presumem-se verdadeiras em relação aos signatários.”; no entanto, no Art. 372, é dito: “Compete à parte, contra quem foi produzido documento particular, alegar no prazo estabelecido no art. 390, se Ihe admite ou não a autenticidade da assinatura e a veracidade do contexto; presumindo-se, com o silêncio, que o tem por verdadeiro. Parágrafo único. Cessa, todavia, a eficácia da admissão expressa ou tácita, se o documento houver sido obtido por erro, dolo ou coação.”.

    Olha aqui isso bem explicadinho: “O ‘ciente’ é mera declaração de conhecimento quanto à existência do documento, sem implicar reconhecimento de validade de seu conteúdo. Nota-se que a assinatura lavrada à frente do escrivão, autenticada por este, faz presumir ser autêntico o documento. O mesmo acontece com o documento sem reconhecimento de firma juntado aos autos e não impugnado no que se refere à assinatura ou conteúdo, no prazo de dez dias contados da intimação, salvo se em posterior alegação a parte deduzir algum dos vícios de consentimento (erro, dolo ou coação - CPC, art. 372, Parágrafo Único). Não havendo dúvida quanto à sua autenticidade, o documento particular prova que o seu autor fez a declaração que lhe é atribuída (CPC, art. 373). O documento particular terá presunção de autenticidade, o que não se confunde com veracidade, se for assinado perante um tabelião que reconheça a firma do signatário.”. Fonte: http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,apontamentos-sobre-a-prova-documental-no-direito-processual-civil,31124.html

    No caso do Eduardo, está bem claro o que houve: ele foi levado a assinar o documento sem saber de seu conteúdo e, por isso, teve todo seu patrimônio roubado. Mesmo sendo óbvio que ele errou ao fazer isso (ao assinar sem ler), qualquer juiz que pegue esse caso daria ganho de causa para Eduardo, visto que ele está em pleno uso de suas faculdades mentais e, só por isso, jamais teria passado tudo que possui para Cecília, ficando o próprio em situação de miséria. E ainda que, suponhamos, ela comprasse um juiz local, ele sempre poderia recorrer às instâncias superiores (e quanto mais superior, mais difícil para Cecília comprar alguém ou manipular). Assim, pela lógica, em algum momento ele vai recuperar tudo que tem. Ele só precisa correr até um advogado. E logo poderemos ver Cecília e Edgar na cadeia! Esses dois safados!

    Sobre a questão da lógica de toda a situação referente ao documento assinado, os argumentos estão acima. Agora vou falar sobre os personagens: o Eduardo parece ser uma pessoa com graves problemas de caráter mesmo (o jeito que tratava Alice; a maneira com que permitia que Alice fosse tratada por Cecília). E obviamente esse tipo de comportamento independe de classe social, visto que há pessoas de todas as classes que podem ser boas, más, educadas, sem educação, etc. No caso dele, há falta de educação e de empatia... E Alice, em sua frase “No mundo que você está acostumado a viver, isso é o normal.”, ela demonstra que possui uma visão bem distorcida sobre pessoas que possuem riquezas. Talvez porque o único rico que ela conheça seja o Eduardo, que não é um cara legal e bom com ela.

    Após ler então este capítulo, minhas expectativas sobre os personagens são: que Eduardo possa aprender com Alice a ser mais humano, a ter mais empatia; que Alice entenda que educação não depende de classe social; e que Cecília e Edgar paguem pelo que fizeram com Eduardo.

    E é isso! Desculpa o comentário gigante! xD
    E já quero com certeza ler mais!!! Parabéns pelo novo capítulo e que venham mais de Entre Mundos! Aqui super curiosa para ver o desenrolar desta série e como Eduardo se adaptará ao tempo em que ele passará sem grana! Rs... Abração, Erick!!! :D

    ResponderExcluir
  3. está ficando bem legal a historia, gostei da Alice, mais com certeza o Eduardo vai dar a vilta por cima.

    ResponderExcluir
  4. Agora ele aprende a ser mais humilde! Quero que ele sofra bastante; e que sorte a dele em ter uma pessoa interessada em ajudá-lo, já que se trata da mesma pessoa que ele não se importou e nem se importa. Parabéns Erick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai! Para alguém como Eduardo ficar pobre é um castigo pior que a morte! Talvez ele aprenda talvez não!

      Excluir
  5. Que burrice do Edu! Se ferrou e parabéns pela compaixão Alice!

    ResponderExcluir
  6. Amei a compaixão de Alice! Uma rainha, é uma rainha né.
    Bem feito pro Edu, agora vai apresentar a ser humilde.

    ResponderExcluir
  7. Que fofa a atitude da Alice! Vamos ver se agora o Eduardo vai aprender a virar gente! Kkk amando essa história!

    ResponderExcluir
  8. Oie de novo!
    1. Como o Eduardo assina documentos sem ler!? Que tonto! Dois cretinos esse Edgar e essa Cecilia;
    2. Nossa mesmo que Cecília não prestasse, acho que Alice fez errado em pedir demissão, pois precisa criar o filho;
    3. Eduardo entra na justiça e pega o que é teu de volta!
    4. Que fofa a Alice ajudando o Eduardo, mesmo ele sendo um mauricinho, pode mudar e se tornar um cara legal. Agora que ele vai conhecer o mundo de Alice, vai ver como que funciona realmente. :)

    ResponderExcluir
  9. Kkkk além de arrogante, o Eduardo é burro,como q assina documentos sem ler? Eu hein! Cecília bandido! Junto com o comparsa
    Alice MT generosa(espero que não seja trouxa) ajudando o ex boss!

    ResponderExcluir
  10. Alice é uma santa, Eduardo não merecia um pingo da bondade dessa mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que criei o personagem concordo com isso. A maioria das pessoas no lugar da Alice teria deixado ele se virar sozinho.

      Excluir