domingo, 19 de maio de 2024

O Jogo da Vida: Capítulo 85

 

Nome da historia: O jogo da vida

Classificação indicativa: +16 (contem violência e temas sensíveis)

Sinopse: O jogo da Vida conta a Historia de uma família de sims com a qual eu jogo desde o lançamento do the sims 4 e das ramificações dessa mesma família.


ESSE CAPÍTULO GANHOU UMA VERSÃO PARA MAIORES DE 18 ANOS. SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS É SÓ CONTINUAR DESCENDO ESSA PAGINA PARA LER A VERSÃO +16 E SE TIVER MAIS DE 18 ANOS VOCÊ PODE LER A VERSÃO +18 CLICANDO AQUI.


Rafaela propôs um jantar para que Ciro e Marta pudessem se entender e ele aceitou. No jantar em família, a atmosfera era tensa. O Ciro, sentado a mesa, permanecia calado com um olhar serio enquanto Marta, com olhar desafiador, mexia na comida no prato. 


Ciro: Você parece sempre querer desafiar as regras, como se estivesse em uma constante rebeldia.
Marta: Não é rebeldia, é só querer ser eu mesma sem me sentir julgada o tempo todo. 
Ciro: Eu só quero o melhor para você.
Marta: Eu também quero o melhor para mim, e às vezes parece que nossas definições de “melhor” são diferentes. Podemos encontrar um meio-termo? 
Ciro: Você precisa entender que essas regras existem por um motivo. É assim que a vida deve ser.
Marta: Às vezes sinto que estou vivendo em uma prisão, sem liberdade para ser quem sou.
Ciro: Você não precisa dessa liberdade que tanto fala. Precisa de disciplina e respeito pelas tradições da família.
Marta: Não é só sobre tradições, é sobre eu ter voz, ter escolhas.
Ciro: Você não sabe o que é melhor para você. Eu sei. E é assim que as coisas vão ser.
Marta: Pai, não quero lutar contra você o tempo todo. Só quero que entenda quem eu sou.
Ciro (mantendo-se severo): Você não vai mudar minha opinião.
Marta: Pode ser difícil para você aceitar, mas os tempos mudam! Ninguém mais é tão careta quanto você!
Rafaela: Marta, o Ciro só quer o melhor para você! Deveria escultar mais ele! Eu já me ferrei muito por não ter escultado os meus pais.
Marta: Você viu o jeito que ele fala?
Rafaela: Eu realmente acho que o Ciro deveria te deixar decidir o que fazer depois da escola mas você ainda tem muito o que aprender antes de tomar essa decisão.
Ciro: Eu posso pensar no assunto mas não prometo nada! Eu realmente acho que a musica não vai te levar a lugar nenhum! E eu ainda vou ter que aprovar seus namorados mas posso te deixar escolher se for uma escolha decente! 


Depois de Ciro concordar em pegar um pouco mais leve com a filha, Marta foi arrumar as coisas para voltar pra casa. Ela ainda teria mais dois anos pela frente antes de ir para a faculdade e seguir o próprio caminho. 
__________________________________________________________________


Cinco dias se passaram desde que Marta voltou para a casa do pai e Kamilly resolveu fazer uma última visita a Carlos. Se ambos iam conviver juntos na escola por mais dois anos era melhor que ela falasse o que tinha que falar pessoalmente.


Kamilly: Eu quero terminar com você, Carlos.
Carlos: O quê? Por quê?
Kamilly: É sobre Marta, Carlos. Eu vi como ela se comportava na sua presença. As vezes, a forma como ela agia ao seu redor... E você, às vezes, pareceu negligenciar nossa relação, mostrando a cidade para ela como se fosse mais importante do que nossa relação.
Carlos: Kamilly, Marta é minha prima. Sim, mostrei a cidade para ela, mas foi apenas para mostrar os pontos turísticos, nada além disso. Não havia intenção de negligenciar nossa relação. 
Kamilly: Eu sei o que vi, Carlos. Eu senti que havia algo mais, uma ligação diferente entre vocês dois.
Carlos: Kamilly, por favor, confie em mim. Eu valorizo nosso relacionamento. Marta é minha prima, não há nada além de uma relação familiar entre nós.
Kamilly: Não é só isso, Carlos! Também tem as várias mensagens com conteúdo religioso que você fica me mandando. Se valorizasse mesmo nossa relação não ficaria tentando mudar como eu penso sobre as coisas.
__________________________________________________________________


Maximilian: Foi mal por não te responder antes Simone. Eu tive muito trabalho esse mês
Simone: Até agora você não me falou nada sobre o nosso investimento juntos. 
Maximilian: Ah, claro! Eu trouxe o meu tablet. Pode dar uma olhada! 


Simone: 300% ? Como faço pra resgatar esse dinheiro todo?
Maximilian: Eu não recomendo... Se você não resgatar agora os lucros em breve podem chegar a até dez vezes o valor que você investiu. 



Maximilian: Confie em mim, Simone. Vamos lucrar muito com esse investimento.
Simone: Tudo bem. Eu vou esperar um pouco mais para resgatar. 
Maximilian: Simone, eu sei que o nosso lance é casual, mas existe alguma chance de esse filho ser meu?
Simone: São 3! Pelas minhas contas não. Da ultima vez que n os vimos ainda faltavam três dias! 




Simone estava completamente cega pela ambição e achando que essa amizade colorida com Maximilian seria bastante lucrativa.




Enquanto Simone dormia Maximilian pegou algumas jóias pequenas, fáceis de perder mas que custavam em media 2 milhões de simoleons cada. 
__________________________________________________________________


No final de semana Rafaela chamou os filhos para passar o final de semana na casa dela. Como estava muito calor todo mundo resolveu ir tomar banho de piscina.



Simone, animada na piscina, começou a compartilhar seus investimentos com os irmãos.


Simone: Vocês não vão acreditar, estou participando de um programa incrível de investimentos. É um clube de investimentos, só precisa fazer um pequeno investimento inicial e os lucros são bem altos.
Silvana: Investimentos? Simone, isso parece muito bom pra ser verdade. Não existe isso de investir um valor e ganhar dinheiro de forma tão garantida. Já tive casos assim e as vítimas tiveram grandes dificuldades para recuperar o dinheiro.
Alejandro: Silvana tem razão. Muitos esquemas de pirâmide começam assim. Pode ser perigoso, e você pode acabar quebrando a cara. 
Simone: O cara que me indicou esse clube de investimentos é de confiança. Não é como os casos que vocês mencionaram. Tenho certeza de que isso vai dar certo.
Silvana: Muitas pessoas pensavam o mesmo nos casos que trabalhei. As promessas podem parecer boas, mas o resultado é sempre uma dor de cabeça.
Alejandro: Você não deveria ignorar os alertas da Silvana. Pode ser mais arriscado do que você imagina.

CONTINUA...

Créditos:

Kamilly é uma personagem criada pela minha amiga Thaynah para o Simbook. Ela permitiu que eu usa-se a Kamilly e o irmão dela na minha história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário