domingo, 25 de julho de 2021

Grace: Capítulo 7

   


Nome da história: Grace

Gênero: Drama policial

Classificação indicativa: +16 por conter violência, nudez não erótica, mortes, presença de armas e temas sensíveis. 

Sinopse:  Essa é a história de Grace Kay uma sim que perdeu os pais quando era criança e entrou para a polícia com a intenção de se vingar do assassino de seus pais, com o tempo ela começa a aprender que existem outros caminhos e se arrepender do caminho que escolheu o problema é que quando se vai para o lado negro da força é bem difícil voltar.



Katarina: Você deu um trabalhão para meus homens. Quem te contratou para atacar Grace?

Silvana: Ninguém me contratou e pode ter certeza de que o mundo está melhor sem aquela louca!
Katarina: Fez isso por conta própria? Por quê?
Silvana: Não te interessa! Eu tive meus motivos.
Katarina: Ousada até demais para alguém que vai passar no minimo vinte e quatro anos na cadeia se for condenada. Você é responsável pela tentativa de assassinato contra Grace no começo desse ano?

Silvana: Não sei! Vai ter que ser mais específica. Ela é policial devem tentar matar ela o tempo todo.

Katarina: E o ataque a ela na piscina comunitária? É responsável por isso?
Silvana: Prefiro usar o meu direito de ficar calada! Prefiro que a própria Grace venha me interrogar! Sem armas e sem um policial aqui nos ouvindo.
Katarina: Acha mesmo que está em posição de fazer exigências? Por que acha que eu deixaria a mulher que você tentou matar entrar aqui desprotegida? 


Sierra: Desde que ela esteja amarrada a cadeira não vejo problemas em ser Grace a interrogar ela, mas deixe um policial do lado de fora só para garantir!
Katarina: Vai mesmo fazer isso? E a proteção policial?
Sierra: Se Grace conseguir tirar alguma informação útil dela a proteção policial não é mais necessária! 

Grace: Eu soube que você só quer ser interrogada por mim.

Silvana: Você precisar saber o que tenho para te disser!
Grace: Então comece a falar! Você foi a responsável por aquele tiro que eu levei ou por mandar dois homens me atacarem? Eu percebi que você tinha a intenção de me matar! por quê?

Silvana: Fui mesmo a responsável por tudo isso, mas vaso ruim não quebra fácil!
Grace: O que você tem contra mim? Nunca fiz nada contra você!
Silvana: VOCÊ ME TIROU O QUE EU TINHA DE MAIS PRECIOSO NA VIDA! O MEU PAI! ASSASSINA!!! SE SENTE BEM SABENDO QUE TIROU A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA?


Katarina: Ela não está legal! Interrompa o interrogatório e leve Silvana até a sela dela!

Tiago: Não preciso! Parece que Grace vai fazer isso por conta própria! A Grace matou o pai dela? Como isso aconteceu?

Katarina: Caso antigo. Os pais da Grace morreram em um assassinato em dois mil e dois. e o único acusado foi considerado inocente porque o juiz não aceitou o depoimento de uma criança como prova. Esse ano o mesmo homem apareceu morto e essa garota deve ter tirado conclusões precipitadas.

Tiago, acertou. Grace interrompeu o interrogatório e saiu sem disser mais nada.

______________________________________________________________________________

Naquela noite...

Assim que chegou em casa Grace foi tomar banho e começou a chorar no chuveiro. O erro que ela tinha cometido ainda a assombrava. 


Grace se culpava pelo fato de que por causa da vingança bem-sucedida dela alguém que não tinha nada a ver com isso ia passar muitos anos na prisão.


Rafael: O que aconteceu naquela sala Grace? Sierra não devia ter concordado com isso!
Grace: Silvana é filha do cara que mandei matar! Diferente do caso de sequestro ela é uma vida que eu realmente prejudiquei!
Rafael: Você ainda se sente culpada por aquilo?
Grace: Ela é como eu! Alguém que viu o responsável pela morte do pai sair do tribunal como se nada tivesse acontecido!
Rafael: Você não pode corrigir por completo o que fez mais talvez possa fazer ela encontrar o caminho certo novamente.
Grace: Como?
Rafael: Peça a Sierra para revelar algumas provas de que o pai de Silvana era um criminoso e mostre a Silvana depois explique a ela a verdade sobre o nosso trabalho. talvez ela consiga voltar para o caminho certo e se reabilitar caso saiba da verdade.

______________________________________________________________________________

Uma semana depois...

Silvana: por que me chamou aqui? Até onde sei a investigação acabou!
Grace: Temos que conversar! encare isso como uma visita e não um interrogatório!
Silvana: Eu não tenho mais nada para falar com você!
Grace: Você precisa saber a verdade!

Grace mostrou algumas provas a Silvana do assassinato dos pais de Grace e Silvana ficou sem reação ao saber que o pai era realmente um criminoso. Tinha provas o suficiente ali más o pai de Silvana não tinha sido condenado por causa da corrupção do juiz.

Silvana pegou 24 anos de prisão por tentativa de assassinato

Grace e Rafael continuaram trabalhando na polícia sempre deixando o romance para depois do trabalho  

Um dia Grace e Rafael foram chamados para resolver um caso de assassinato. Dois homens, uma mulher e uma criança tinham sido baleados.


Rafael: Grace, A criança está viva! Tão levando ela ao hospital!

______________________________________________________________________________

Uma semana depois...

Grace: Mandou me chamar?

Sierra: A garotinha daquele caso da semana passada. Eu acabei de ser informada que ela sobreviveu.

Grace; Graças a Will.

Sierra: O problema é que ela não quer falar sobre o assunto. A função de tomar conta dela até esse caso acabar vai ficar com você. Quem sabe depois de alguns dias ela não se abra com você.

Grace: Não acho que eu seja a pessoa mais indicada.
Sierra: Você passou pelo mesmo trauma que ela! Quem mais indicada para tentar pegar o depoimento dela que uma pessoa que entende como ela se sente?
Grace: Pensando bem... Já aconteceu isso antes e talvez eu consiga! Qual o nome dela?
Sierra: O nome dela é Monica! Pode ir pegar ela no hospital daqui a oito dias!


A chegada de Monica a casa de Grace foi como era esperado, a garota ainda estava um pouco abalada e preferiu não falar mais que o necessário com os moradores da casa no primeiro dia, Grace não tocou no assunto e apenas cuidou para que a garota se sentisse em casa.

Monica: Ele Morde?

Grace: Não. Se quiser pode fazer carinho nele. O Rufus adora um carinho no pescoço.


Grace até deixou Monica dar um petisco ao Rufus.

______________________________________________________________________________

Uma semana depois...

Grace: Posso jogar com você?
Monica: Pode! Tem algum jogo que da pra jogar de dois?

Grace: tenho um de corrida.


Grace: Eu sei como se sente!
Monica: Sabe?
Grace: Sei! Quando estiver triste ou quiser conversar pode contar comigo, quero ser sua amiga!

Monica: Podemos esquecer isso e apenas jogar?
Grace: Tudo bem!

Com o tempo Grace e Monica começaram mesmo a ficar amigas.

Grace agora trabalha só meio período e mais dedicada ao trabalho que o normal dessa vez, ela tinha um motivo diferente para seguir em frente. 


Ao invés de pensar em vingança Grace estava pensando em não deixar Monica crescer acreditando que vingança é o único caminho para resolver os problemas.

CONTINUA...


3 comentários:

  1. A chegada da Mônica alegrou a vida da Grace. Ainda bem que ela saiu da deprê.

    ResponderExcluir
  2. “Silvana: VOCÊ ME TIROU O QUE EU TINHA DE MAIS PRECIOSO NA VIDA! O MEU PAI! ASSASSINA!!! SE SENTE BEM SABENDO QUE TIROU A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA?”
    “Pai de família” que matou os pais da Grace. Ahaaaaaam. “Exemplo de cidadão”.
    Ainda bem que depois ela entendeu que o pai dela não valia nada.
    Que bom que Mônica e Grace se deram bem! :)

    ResponderExcluir