terça-feira, 2 de novembro de 2021

Sistema de leis do reino de Beauvais

 

Beauvais é um dos reinos onde se passa a história o rei e a Feiticeira. Esse post tem todas as leis do reino como elas eram na época em que a história se passa(+/- 2500 anos atrás). O sistema de leis não é igual em todos os reinos da história. Todo esse sistema de leis é baseado na religião Peteran. Alguns reinos tem sistemas de lei bem mais pesados que o de Beauvais. 


Em caso de assassinato a pena é execução más se provado que foi em auto-defesa o acusado não será punido. 


Em caso de extorsão a pena é cinquenta chicotadas e o acusado é obrigado a devolver o dinheiro para a vítima. 


Em caso de Roubo se ninguém morrer a pena são dez Chicotadas e mais dez em caso de reincidência. 


Em caso de roubo com mortes a pena é pena de morte 


Em casode Tortura a pena é pena de morte. Exerto se usada por um guarda no exercício da função. 


Em caso de sequestro a pena é um ano de prisão acrescidos de um ano a mais em casos de reincidência. 


Em caso de lesão corporal leve a pena são dez chicotadas e uma multa de cinquenta moedas de prata. Más se o motivo da lesão for uma briga de bar a pena é apenas a multa de cinquenta moedas de prata. 


Em caso de lesão corporal grave, que são os casos onde a vítima vai parar na clínica de um médico a pena é prisão de um ano e muda para execução se a vítima morrer 


Em casos de estupro a pena são duzentas chicotadas e um ano de prisão. Se o acusado for reincidente a pena muda para castração com uma espada quente. Se a vítima for casada vai depender do marido acreditar se foi adultério ou não ou de testemunhas para o acusado ser punido por esse crime. 


Em casos de adultério comprovado a pena é de cem chicotadas aplicadas pelo cônjuge traído em quem traiu e no amante. Essa pena é aplicada em praça pública com ambos os acusados nus. Se o adultério for cometido em um Bordel quem traiu recebe as duzentas chicotadas sozinho. 


Em casos de traição contra o reino a pena é execução em praça pública. 


Em casos de Trabalho escravo ou analógo a escravidão a pena são cinquenta chicotadas e o acusado é obrigado a pagar para a vítima a quantidade que o rei determinar. 


Em caso de Escravidão por dividas a Regra sobre trabalho escravo não se aplica e o devedor fica livre quando o tempo combinado previamente for cumprido. Para ser valida essa regra o rei tem que autorizar. 


A autorização para uma escravidão por dividas é dada se quem vai realizar o empréstimo e quem vai pegar o dinheiro emprestado forem até o rei com um documento assinado pelos dois com tudo que foi combinado. Se nenhum dos dois souber escrever os dois vão até o rei assim mesmo e um guarda escreve o documento para eles. Então o rei autoriza o empréstimo e coloca o selo real no documento. Más se a pessoa que vai pedir o empréstimo já tiver um empréstimo que não foi pago pendente o rei vai negar o novo empréstimo. 

Existe salário mínimo em Beauvais e é de duas moedas de ouro (o equivalente a 20000 simoleons por mês). Esse valor é bem pequeno comparado a renda  das pessoas que na época tinham condições de contratar empregados. 


Beauvais é um reino de maioria petrinos más é um reino laico desde o começo do reinado do rei Kraig. E atacar as pessoas por motivos religiosos é proibido. A punição para quem atacar alguém por motivos religiosos varia dependendo da gravidade do ataque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário