sexta-feira, 22 de julho de 2022

O jogo da vida: Capítulo 45

  

 Nome da historia: O jogo da vida

Classificação indicativa: +16 (contem violência e temas sensíveis)

Sinopse: O jogo da Vida conta a Historia de uma família de sims com a qual eu jogo desde o lançamento do the sims 4 e das ramificações dessa mesma família.


Tatsumi: O que foi que você aprontou Rafaela?

Rafaela: Eu meio que obaobei com o Eduardo Sestari e o Anselmo pegou a gente no flagra.

Tatsumi: De novo? Você não aprende mesmo né?

Rafaela: O Anselmo vive trabalhando. Eu praticamente não via mais ele em casa.

Tatsumi: Deveria ter pedido divórcio. Se esse casamento não tá te fazendo feliz o certo era se divorciar.

Rafaela: Talvez você tenha razão. Eu tô melhor solteira do que casada com um cara que liga mais para o trabalho do que para a família.

__________________________________________________________________________

No dia seguinte... 

Lua: Tats...

Tatsumi: Oque?

Lua: Você pode me ensinar como usar magia?

Tatsumi: Por quê?

Lua: Desde que aquele Vampiro atacou eu estou preocupada. Você pode não estar perto na próxima vez.

Tatsumi: Ainda não posso. Eu preciso conseguir uma autorização especial com um dos meus professores primeiro, logo depois você vai passar por um feitiço chamado rito de ascensão e só depois vou poder te ensinar magia.


Rafaela: Eu vi umas casas pela Simnet tô indo agora conferir uma em outra cidade.

Tatsumi: Qual?

Rafaela: Dell Sol Valley

Lua: Por que tão longe?

Rafaela: É perto do trabalho e a única que achei com espaço para quatro filhos. Na Descrição da casa está dizendo que foi feita pelo arquiteto MTSims. O mesmo que projetou a minha casa antiga.

__________________________________________________________________________

Helena: Anselmo estava meio pra baixo ontem depois do almoço. Sabe o que aconteceu?

Fábio: Brigou com a esposa.

Helena: então ele é casado?

Fábio: Oque? Você tá interessada nele?

Helena: Tá tão óbvio assim? 


Fábio: Como seu irmão eu tenho que te avisar para não ter esperanças. O Anselmo briga direto com a esposa e os dois sempre acabam se entendendo depois.

Helena: Como meu irmão é seu dever ficar agourando?

Fábio: Eu não tô agourando. É a verdade!

Helena: Relaxa! Cara casado ou comprometido pra mim é mulher! Eu não vou investir até ter certeza de que eles não voltam mais. 

__________________________________________________________________________

Depois de dirigir por algumas horas Rafaela chegou a casa que ela tinha visto na simnet. 

Rita: A casa é bem espaçosa. A maior da região. Tem quatro quartos, três banheiros sendo um da suíte, piscina...

Rafaela: Gostei dessa casa. Providência a papelada! Eu vou ficar com ela.

Rita: Ótimo! Eu vou pegar a documentação e assim que você fizer a transferência e formos no cartório já te entrego as chaves.


Nota: Rita é a mesma personagem que aparece em Segredos.

__________________________________________________________________________

Kenny: O que você tá fazendo aqui?

Allan: Precisamos conversar!

Kenny: vai lá conversar com a, Kemira...!

Allan: A Kemira já morreu faz dois mil e quinhentos anos. E foi minha culpa. Eu não consegui proteger ela como deveria.

Kenny: AGORA MAIS ESSA? ESPERA QUE EU ACREDITE QUE VOCÊ TEM DOIS MIL ANOS? 


Allan: Dois mil quinhentos e vinte seis. Eu sou um feiticeiro e meu nome verdadeiro é Arvid Cadman!

Kenny: JÁ CHEGA ALLAN! ESPERA MESMO QUE EU ACREDITE NESSA HISTÓRIA?


 Allan simplesmente criou uma bola de energia com as mãos e Kenny ficou impressionada com o que viu afinal até aquele dia ela achava que feiticeiros eram coisa de cinema.

Allan: A Kemira era uma rainha e eu era um dos generais dela.

Kenny: Como foi que...?

Allan: Digamos que ela não era muito popular. A maioria dos plebeus considerava ela uma tirana. Teve uma revolta e eu acabei não conseguindo impedir que ela fosse morta por um feiticeiro.

Kenny: Minha nossa! Mas se ela foi morta, como que ela é minha ancestral? Eles não teriam matado todos da linhagem dela junto? Ao menos é assim que eu lembro de ler nos livros de história quando havia uma rebelião no reino.

Allan: O líder da rebelião era um dos filhos dela.

Kenny: Deve ter sido uma dor ela ver o próprio sangue indo contra ela... 

Allan: Digamos que sim... Se tiver mais perguntas é só falar. prometo responder todas.

Kenny: A Kemira também era uma feiticeira?

Allan: Sim!

Kenny: Eu também sou uma? Você pode me ensinar a fazer magia?

Allan: Você não é uma e sim! Dá para ensinar alguém que não tem magia a usar magia más só três pessoas nesse continente estão autorizadas a fazer isso e eles vão investigar sua vida inteira antes de dizer se aceitam ou não te ensinar.

Kenny: Só três?

Allan: A magia é cheia de regras que os feiticeiros criaram para impedir que alguém faça besteira usando os poderes. Acredite eu já tive que usar o protocolo 1692 algumas vezes.

Kenny: Oque?

Allan: Risco de exposição. É um feitiço em que eu peço a ajuda dos feiticeiros proximos para emcobrir os rastros de alguém que fez besteira e salvar vidas. Esse feitiço também desliga todos os dispositivos de filmagem no local.

__________________________________________________________________________

Alguns dias depois... 

Consuelo: Você deve ser a Lua! O Tatsumi está?

Lua: Quem é você?

Consuelo: Meu nome é Consuelo. Eu vim a pedido do Dake trazer uma coisa que o Tatsumi pediu. 

Tatsumi: O que o conselho disse?

Consuelo: Eles aceitaram seu pedido. Você está autorizado a ensinar a Lua como usar magia.

Lua: Sério?

Consuelo: Eles me mandaram aqui para trazer a autorização necessária, te entregar uma varinha de treino e explicar as regras. 

Tatsumi: Eu tenho que avisar a você Lua, As varinhas de treino são bem fracas e vão quebrar se você tentar usar um feitiço avançado de mais para você.

Consuelo: E por ser aprendiz você não pode usar feitiços fora de casa ou de um campo de treino da agencia.

Consuelo:  Você não está autorizada a ensinar outras pessoas, Tatsumi só está autorizado a ensinar você ou os filhos dele. Utilizar técnicas de controle da mente para forçar alguém a cometer um crime ou na intenção de escravizar mente da vítima, utilizar magia para ameaçar ou atacar alguém que não possua o conhecimento necessário para usar poderes sobrenaturais, utilizar magias do livro das artes proibidas, expor ou fazer algo que ameace expor a existência de sobrenaturais, fabricar ou vender poções do amor, vender qualquer tipo de poção mágica para não sobrenaturais ou utilizar magia para cometer crimes previstos na constituição do país onde você estiver, são consideradas infrações gravíssimas. A pena é o rito de dissolução e a perda das memórias relacionadas aos sobrenaturais.

Lua: Pera fala devagar. 

___________________________________________________________________________________

Anselmo, Fabio e Helena tiveram um dia de folga juntos já que era feriado então saíram os três para conhecer o Ice Skating Restaurant, um restaurante temático com pista de patinação no gelo e boliche que tinha aberto recentemente. 

Fábio: Como anda com a Rafaela?

Anselmo: Dessa vez eu e ela se divorciamos mesmo.

Fábio: Que pena.

Helena: O que aconteceu?

Anselmo: Digamos que não estava dando certo. Eu e ela temos estilos de vida muito diferentes. 

Helena: Eu soube que você ajudou meu irmão com o probleminha em Strangerville. Como exatamente foi isso? Tem um monte de teoria na internet e o Fábio se recusa a me dizer qual é a certa.

Anselmo: Todas estão erradas. O que posso te dizer é que o Levi surpreendeu naquele trabalho.

Helena: Quem?

Fábio: o bobalhão cabeludo.

Helena: Ata!

Anselmo: A galera acha o Levi meio abobalhado porque quando algo dá errado ele faz piada com a situação, más na hora do vamos ver ele mostrou que merecia tá ali.

Fábio: Esqueceu de dizer que o cara tá sempre metido em alguma enrascada. Eu não tenho muito o que contar de Strangerville. Eu passei o trabalho quase todo na enfermaria. 

Helena: Eu soube que vão reabrir o laboratório de lá.

Anselmo: Vão sim. Vai ser ótimo pra a cidade. quando algo assim acontece gera enpregos.

Helena: Tem uma teoria de que nunca fechou e que o governo estava fazendo alguma pesquisa com alienígenas lá.

Anselmo: Você ainda tem muito que aprender novata. mais da metade do que as pessoas falam que fazemos é mentira.

Fábio: Já faz anos que não se faz mais esse tipo de pesquisa. O governo acha que é um desperdício de tempo e de dinheiro.

Anselmo: Lembra quando a Laura caixão sumiu? Teve um monte de gente na internet falando que ela tinha sido abduzida. Depois descobrimos que ela foi sequestrada por um cara que dei uma surra onze anos atrás.

Fábio: Vamos na pista de boliche?

Helena: Eu não sei jogar isso.

Anselmo: Relaxa eu te ensino. Vir até aqui e não jogar é mancada. 














Logo depois do boliche os três foram patinar no gelo. Anselmo e Helena aparentaram não ter muita pratica com isso.


Helena até levou uma queda 

CONTINUA NA PROXIMA TEMPORADA ...


Downloads e Creditos:

Lua é uma sim criada pela minha amiga Thays para o simbook. Ela me deixou usar essa sim na historia.

Allan e Kenny são sims criados pela minha amiga Thaynah para o simbook. Ela me deixou usar esse casal na historia.

Levi é um sim criado pela minha amiga Neia para o simbook. Ela me deixou usar essa sim na historia.

A casa de Rafaela em Dell sol Valley foi criada pelo youtuber MTSims na época do lançamento da DLC rumo a fama. você pode baixar ela clicando aqui.

O Ice Skating Restaurant foi uma criação da minha amiga Sally Winter. Você pode baixar na galeria dela pelo ID Isarpgista ou pelo download externo clicando aqui .

9 comentários:

  1. Geeeeeeente, que emoçãoooooo!!!
    Vc usou meu Ice Skating Restaurant em sua históriaaaaaaaaaa!!! \o/
    Honrada, viu!!! S2 Foi demais vê-los se divertindo por lá! :D
    E amei o fim da temporada! Mal posso esperar pela próxima!
    Consuelo está linda e vai ser top ver Lua e Kenny se tornando conjuradoras! Arrasou, Tatsu! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra o que o Allan falou? O pessoal da Consuelo confere a vida inteira da pessoa antes de decidir. Kenny não vai virar feiticeira não. Posso adiantar que a Lua vai virar alquimista. Mesmo sabendo se defender bem a Alquimia combina mais com a Lua já que ela é cientista.

      Excluir
  2. Amei o final da temporada *0* Kenny seria incrível como feiticeira mas acho que o passado a condena kkkkkk Espero que o Anselmo consiga uma nova companheira que realmente ame ele s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Se ela já mandou um cara para o hospital sem poderes imagina o estrago que ela faria com poderes.

      Excluir
  3. Esse Ice Skating é muito top né.

    Então quer dizer que agora o sr Tatsumi será professor de magia hum!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse lote. Quando bati o olho quis incluir ele na história na hora.

      Oficialmente não, porque ele não tem o título de professor. É bem comum de os feiticeiros ensinarem os filhos ao invés de mandar pra uma escola de magia.

      Excluir
  4. Finalmente o Anselmo tomou a decisão certa em se divorciar da Rafaela.
    Chocada com a Kenny ser descendente da Kemyra e com o Allan.
    Lua vai ser uma ótima feiticeira.
    Eu realmente espero que o Anselmo encontre a pessoa certae que dessa vez ele ame a futura mais do que o trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu acho que ele tomou a decisão certa

      Só da Kemira. Ela não tem parentesco com Allan.

      Vai mesmo. Lua tem grandes feitos para a comunidade sobrenatural.

      Anselmo amar alguém mais que o trabalho é difícil.

      Excluir