Esse post se refere as leis criadas por Renée para o reino de Bloodlands após o capítulo 38 de O rei e a feiticeira. Diferente do governo Kemira, não é mais possível pagar para escapar da punição.
Em caso de assassinato a pena é prisão de 8 anos por vítima e execução para crimes com mais de 7 vítimas. Mas se provado que foi em auto-defesa o acusado não será punido.
Em caso de extorsão a pena é 200 chicotadas e o acusado é obrigado a devolver o dinheiro para a vítima. Se não puder fazer isso será escravo da vítima.
Em caso de Roubo se ninguém morrer a pena são 30 Chicotadas e mais dez em caso de reincidência. O acusado é obrigado a devolver o dinheiro.
Em caso de roubo com mortes a pena é prisão de 8 anos por vítima e 40 chicotadas.
Em caso de Tortura a pena é pena de morte. Exerto se usada por um guarda no exercício da função. A tortura só é permitida para os seguintes crimes
1. suspeita de traição
2. Suspeita de envolvimento com grupos criminosos
3. Suspeita de bruxaria
Em caso de sequestro a pena é 6 anos de prisão acrescidos de 2 anos a mais em casos de reincidência.
Em caso de lesão corporal leve a pena são dez chicotadas e uma multa de uma moeda de ouro. Más se o motivo da lesão for uma briga de bar a pena é apenas a multa de uma moeda de ouro.
Em caso de lesão corporal grave, que são os casos onde a vítima vai parar na clínica de um curandeiro a pena é prisão de um ano e muda para prisão de 8 anos se a vítima morrer
Em casos de estupro a pena é castração com uma espada quente. Se a vítima for casada vai depender do marido acreditar se foi adultério ou não ou de testemunhas para o acusado ser punido por esse crime. Se a vítima for menor de idade pra o contexto da raça, a pena muda para execução.
Escravos vindos da guerra ainda são permitidos, mas não é permitido escravizar alguém que nasceu como um cidadão livre de bloodlands. A pena para quem não puder comprovar a origem do escravo é o confisco dos bens
Em caso de Escravidão por dividas a Regra sobre trabalho escravo não se aplica. Para ser valida essa regra o rei tem que autorizar o empréstimo.
A autorização para uma escravidão por dividas é dada se quem vai realizar o empréstimo e quem vai pegar o dinheiro emprestado forem até o rei com um documento assinado pelos dois com tudo que foi combinado. Se nenhum dos dois souber escrever os dois vão até o rei assim mesmo e um guarda escreve o documento para eles. Então o rei autoriza o empréstimo e coloca o selo real no documento. Más se a pessoa que vai pedir o empréstimo já tiver um empréstimo que não foi pago pendente o rei vai negar o novo empréstimo.
Como alternativa a escravidão por dívida. é possível penhorar bens de valor igual a dívida, com um prazo máximo de 56 dias para pagar.
Existe salário mínimo em Bloodlands e é de setenta e cinco moedas de prata (o equivalente a 7,500 B§ por mês). Esse valor é bem pequeno comparado a renda das pessoas que tem condições de contratar empregados.
Humanos que foram feitos escravos de sobrenaturais durante o governo de Kemira agora são cidadãos livres e irão receber 20,000B§ ou uma casa cada um.
Bloodlands tem liberdade religiosa, atacar as pessoas por motivos religiosos é proibido. A punição para quem atacar alguém por motivos religiosos varia dependendo da gravidade do ataque.
As únicas religiões proibidas em Bloodlands são as que envolvem sacrifícios de humanóides ou necromancia.
A pena para baderna ou vandalismo é ficar preso nu em praça pública por 3 dias e 3 noites sem comida ou água. Nesse caso é permitido ao povo jogar ovos ou frutas podres em quem foi considerado culpado desses crimes.
Em casos de traição contra o reino a pena é execução em praça pública. É considerado traição, tentar matar a família real, tentar matar um nobre, ou se alguém militar cometer corrupção.
A pena para corrupção é 100 chicotadas e a perda dos bens da família. Além da perda dos títulos de nobreza. Quem é culpado de corrupção não é preso mas vai ter que refazer toda a riqueza do zero.
Necromancia só é permitida para fins de exorcismo, nunca para outros fins. A pena para o uso ilegal de necromancia é a morte.
Classificasse como bruxo qualquer feiticeiro que use magia para cometer crimes, forçar alguém a cometer um crime ou forçar alguém a cometer atos que não faria sem a influência de magia.
A Magia de sangue está banida, qualquer feiticeiro que a usar será considerado um bruxo.
Sobrenaturais que quiserem continuar em Bloodlands ainda podem continuar, desde que jurem lealdade ao novo monarca e libertem os escravos humanos. Esses sobrenaturais teram todos os direitos e deveres de um cidadão livre. Essa lei não se aplica a bruxos.
Todos os títulos de nobreza concedidos durante o governo de Kemira foram revogados e serão dados a novos nobres.