quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A verdadeira Iara do universo de Segredos

 Com o lançamento da série da Netflix Cidade Invisível eu resolvi postar a minha versão do mito da sereia Iara dando a ela uma Origem compatível com a história Segredos.





Conhecida no Brasil como Iara e por outros nomes no resto do mundo. Ela é na verdade uma sereia européia que fugiu para o Brasil durante a perseguição aos sobrenaturais que obrigou eles a se espalhar pelo mundo. Quando chegou ao Brasil a procura de alimento e um lugar seguro para viver ela acabou sendo associada a lenda da Iara más o nome verdadeiro dela é um mistério. Ela acabou gostando do fato de que os habitantes do Brasil na época (ou a maioria deles) não mexia com ela resolveu morar de vez em um rio brasileiro. Ela não foi a única. Vários sobrenaturais que saíram fugidos da Europa acabaram gerando lendas ao redor do mundo ou sendo associados a lendas que já existiam. 

Foto de corpo inteiro da sereia Iara (tirada no CAS do the sims 4)

Os Traços dela são: Não paqueradora, Filha do Oceano e filha da ilha.

Eu também pensei em Origens pra os Mitos da Caipora , do boto, do Saci e da Kuchisake-onna (do folclore japonês). Ainda pretendo fazer posts sobre esses outros 4 mitos e estou aceitando sugestões de outras histórias que vocês queiram ver como seria a versão do universo de Segredos.


Eu usei esse vídeo como base pra esse post: https://youtu.be/GytFV5XvrZ0

Nenhum comentário:

Postar um comentário