quarta-feira, 4 de outubro de 2023

O jogo da vida: Capítulo 70

 

Nome da historia: O jogo da vida

Classificação indicativa: +16 (contem violência e temas sensíveis)

Sinopse: O jogo da Vida conta a Historia de uma família de sims com a qual eu jogo desde o lançamento do the sims 4 e das ramificações dessa mesma família.


Tatsumi: YASMIN, SE APRESSE! VAI SE ATRASAR!
Yasmin: JÁ VOU
________________________________________________


Carlos: Eu soube que o colégio foi reformado pela arquiteta Sally Winter nas férias.
Cristina: Quem?
Carlos: A mesma arquiteta que projetou o restaurante onde mamãe nos levou no passado.

________________________________________________


Professor: Dêem as boas-vindas para os novos alunos, Yasmin e Rohan


Professor: Dêem as boas-vindas às novas alunas, Karen, Karolyn e Kamilly.


As trigêmeas iriam estudar na mesma sala que Carlos. Ele as achou bem atraentes. A última vez que Carlos as tinha visto, todos ainda eram crianças. (Eles estão agora no segundo ano do ensino médio)


________________________________________________


Tatsumi(pensando): 150 bpm? Tem alguma coisa errada.
Tatsumi: Sr. Silva, a sua frequência cardíaca está um pouco alta. Você veio andando?
Sr. Silva: Não, não... eu vim de carro com a minha filha.
Tatsumi: Eu vou ter que pedir que você faça um exame chamado Holter 24 horas.


Tatsumi: Sr. Oliveira, os exames que você trouxe mostram que sua pressão arterial está muito alta. Isso é preocupante, especialmente considerando a dieta que a nutricionista do hospital recomendou. Você não está seguindo as orientações dela?
Sr. Oliveira: Ah, doutor, eu até tento, mas é difícil resistir às tentações, sabe? Às vezes, um churrasquinho não faz mal, não é?
Tatsumi: Um churrasquinho pode parecer inofensivo, mas para alguém com pressão alta como a sua, pode ser perigoso.

________________________________________________


Yasmin: Alejandro Lima? Caramba, o primo era bom mesmo! Eu achei que era história de pescador.

________________________________________________


Lilian: Bom dia, doutor. Não estou me sentindo bem. Tenho tido tosse, dificuldade para respirar. Além disso, estou com febre e cansaço.
Tatsumi: Desde quando você vem sentindo esses sintomas?
Lilian: Começou há cerca de uma semana, mas tem piorado nos últimos dois dias.


Tatsumi: Você tem algum histórico de alergias ou problemas respiratórios no passado?
Lilian: Não, nunca tive problemas assim antes.
Tatsumi: Entendo. Vou pedir alguns exames para ter um diagnóstico mais preciso

________________________________________________


No intervalo das aulas Yasmin flagrou 3 garotas da sala provocando Cristina 



Yasmin: DÁ PRA VOCÊS TRÊS PARAREM! OU VOU CONTAR TUDO PARA A DIRETORA!
Patricinha 1: E quem você pensa que é pra falar com a gente assim, magrela?
Yasmin: Alguém que não tem medo de vocês três! Se acham que eu tô brincando, estão muito enganadas!
Patricinha 1: Saiba que eu posso tornar a sua vida aqui na escola um inferno!
Yasmin: Duas podem jogar esse jogo! Quero ver tentar, queridinha!


Cristina: Você ficou maluca? Agora vai piorar tudo!
Yasmin: Há quanto tempo?
Cristina: Desde que eu repeti de ano.
Yasmin: E por que nunca contou à Tia Rafa?
Cristina: Se eu contar, elas vão pegar ainda mais no meu pé! E tudo porque eu não tenho um corpão como o seu!
Yasmin: Corpão? O meu corpo é uma tábua! E se você não contar, eu conto! Não vou conseguir te proteger sempre.
Cristina: Vem comigo na cantina?
Yasmin: Está bem!


Cristina: Eu sempre faço isso quando estou nervosa. Comer me acalma.
Yasmin: Experimenta um daqueles videogames portáteis ou instalar um joguinho no celular. Funciona que é uma beleza!
Cristina: Você quer curar meu nervosismo com um objeto que faz os outros ficarem nervosos?

Nota: O bullying não é nada engraçado e pode ter um grande impacto negativo na vida de uma pessoa, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Pode levar a problemas de saúde mental, dificuldade em fazer amigos e até mesmo prejudicar o desempenho na escola ou no trabalho. É importante lembrar que o bullying não é algo que deve ser tolerado e que as pessoas devem procurar ajuda se estiverem sofrendo bullying. Não hesite em pedir ajuda se precisar dela!
___________________________________________________


Victor: Soube que vai lançar mais um filme da Summer? Eu vou ter que ver para o meu canal no Simstube, então pensei em levar vocês duas.
Simone: Ah não! Já faz onze anos que não vejo mais filmes da Summer! Mas pode levar ela se quiser. É sua filha, não vou impedir!
Victor: Tá bom! Semana que vem vou ver o novo filme de Dungeons and Dragons. Vamos?
Simone: Agora tá falando a minha língua!


Simone: Você vai pelo canal ou realmente quer ver esse? É difícil saber!
Victor: Dungeons and Dragons 2, eu tô no Hype desde o ano passado. Eu curto filmes de ação e fantasia desde que tenham ação de verdade. Não gosto quando tudo se resolve no discurso motivacional.
Simone: Ou no poder da amizade?
Victor: Conhecido pelos meus inscritos como hack do protagonista. Isso também irrita!
___________________________________________________________________________________


Tatsumi: Kenny? Você tá?
Kenny: kkkkkk Já ouviu falar quanto mais velho o Néctar melhor? E você, senhor doutor Tokumaro, parece que esse ditado se aplica ainda mais a você. A Lua pode comemorar, pois pegou a melhor safra, ah sim pegou kkkkkk


Tatsumi: E ao que devo esse prazer em lhe rever?
Kenny: Eu vim ver se está tudo certo e aproveitei para trazer as mini Kennys para a primeira consulta delas.
Tatsumi: Já? Eu literalmente vi essas três nascerem.
Kenny: E se continuar assim, talvez um dia você veja os meus futuros netos a nascer antes de mim, você parece alguém que nunca ganhou um único grisalho Tatsu.
___________________________________________________________________________________


Natalie (pelo Simphone): Alejandro, estou ligando para me despedir!
Alejandro (pelo Simphone): Por quê? O que aconteceu?
Natalie (pelo Simphone): Eu me inscrevi para fazer um mestrado em Champs Les Sims, na França. Vou ficar fora por dois anos.
Alejandro (pelo Simphone): A gente pode pelo menos se ver antes de você partir?
Natalie (pelo Simphone): Não dá! Já chamei o Simber para ir para o aeroporto.
________________________________________________


Rafaela: Eu recebi uma mensagem da Yasmin! Por que nunca me falou sobre o bullying?
Cristina: Se eu falasse, só ia piorar tudo!
Rafaela: Amanhã mesmo vou na escola resolver isso! Se essa diretora não resolver, eu tiro você e o Carlos dessa escola!


Rafaela: Isso nunca aconteceu com nenhum dos seus irmãos, então eu acabei não notando os sinais. Eu sempre achei que a sua falta de vontade em voltar à escola fosse preguiça ou desleixo. Agora eu sei que não é, e não vou deixar mais você ser tratada assim.
Carlos: Se alguém mexer com você, bate na porta da minha sala.
Rafaela: Amanhã mesmo eu vou com você à escola e vamos falar com a diretora! Se ela não resolver o problema, eu acabo com a reputação dessa escola nas redes sociais e mudo vocês dois de escola!
________________________________________________



Carlos (Pensando): O que tá acontecendo comigo? Porque é que esse tipo de coisa tá passando pela minha cabeça? Eu acabei de reencontrar elas.

Carlos não conseguiu lembrar com qual das trigêmeas ele tinha sonhado mas o fato de estar tendo pensamentos impuros em relação a uma colega de classe o estava incomodando. Os valores morais de Carlos são conservadores e ele achava que não deveria ter esse tipo de pensamento ainda, já que não é casado com nenhuma das 3.


CONTINUA...

Créditos: 

Kenny, Karen, Karolyn e Kamilly são personagens criadas pela minha amiga Taynah para o Simbook. Ela permitiu que eu usa-se as 4 na minha história e ajustou as falas da Kenny nesse capítulo.

A nova versão do colégio foi de fato feita pela Sally. Ela me permitiu usar essa versão na minha história. Você pode baixar esse lote clicando aqui.

Summer (citada no capítulo) é uma personagem muito popular entre as crianças na minha infância que teve o nome alterado na minha história por questões de direito autoral.

Um comentário:

  1. Finalmenteeeeee!!! Demorou demais a Rafaela descobrir que a coitada da Cristina sofria bullying.
    Que fofo esse Carlos, será que vai herdar a personalidade do pai? Anselmo não era muito apegado sequiso! kkkkkk

    ResponderExcluir