domingo, 7 de julho de 2024

Além das Cortinas: Capítulo 2

 


Título: Além das Cortinas

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 14 anos 

Sinopse: Luísa Hartley, uma atriz célebre por seus papéis em filmes infantis, vê sua carreira e identidade sendo desmanteladas quando é repentinamente demitida do estúdio que a consagrou por décadas. Encarando a cruel realidade de ser considerada "velha demais" para os papéis que sempre desempenhou, ela se depara com um novo mundo de incertezas e desafios.


Diretor: Isso aqui tá certo mesmo?

Assistente: Tá sim! É ela mesmo!

Diretor: Manda entrar. A gente não pode deixar ninguém sem uma resposta.

Diretor: Infelizmente eu não posso te dar esse papel.

Luísa: O que? Eu nem fiz o teste ainda e você acabou de falar que amava meus filmes.

Diretor: Não dá pra associar a sua imagem a Residência Do Coração. As pessoas não levariam a sério. Os filmes que você está acostumada a fazer são para um público uns seis anos mais novo.

Na saída Luísa deu de cara com Victoria Sterling. Era possível ver o clima tenso entre as duas na troca de olhares.

__________________________________________________________________

**Interior – Escritório de Lian – Tarde**


Luísa entra no escritório de Lian, visivelmente tensa, enquanto Lian organiza alguns documentos em sua mesa. 



Lian: Luísa, que bom que você chegou. Sente-se, por favor. Tenho algo para discutir com você.

Luísa: Espero que boas notícias. Eu acabei de tomar um não sem nem ao menos fazer o teste que você tinha falado.

Lian: Eu recebi uma proposta de um canal de tv local. Eles querem que você e a Victoria Sterling façam uma entrevista para divulgar aventuras na terra encantada.

 


Luísa: Lian, você sabe o que aconteceu entre Victoria e eu nos bastidores dos nossos trabalhos antigos. Eles querem que eu promova um filme do Studio que me dispensou, ao lado dela?

Lian: Luísa, essa é uma ótima oportunidade de fazer a boa moça para os outros Studios.

Luísa: Não mesmo! Eu não vou promover um filme daquela mulher...

Lian: Dá pra esquecer aquilo só por uma tarde e fazer essa entrevista? A sua demissão é o assunto mais comentado das redes sociais.

Luísa: Não mesmo! Se eu ver ela de novo cadeiras vão voar!

Lian: Você não entendeu Luísa! Vai ser bom para você também!

Luísa: Esquece Lian! Sem chance de eu topar essa entrevista!

Simphone da Luísa: 🎵


Luísa: Oi amor...

Ethan: Tá livre hoje anoite?

Luísa: Tô sim

Ethan: Me encontra no bar aqui perto de casa?

Luísa: Que horas?

Ethan: As oito?

Luísa: Fechado!

__________________________________________________________________


**Interior – Studios Dias – sala do figurinista**



Victoria: Dá pra andar logo com isso? Eu tenho horário marcado no SPA as sete!

Figurinista: Então fica parada! Eu não posso errar essas medidas!

Victoria: Se vira! Eu não tenho o dia todo!



Figurinista: Só mais um momento, Victoria. Preciso garantir que as medidas estejam perfeitas para os trajes.

Victoria (irritada): Isso está levando tempo demais! Não posso me atrasar para o SPA. Tenho uma imagem a manter, sabe?

Figurinista: Estou fazendo o meu melhor, Victoria. Quero garantir que tudo fique perfeito para as gravações. DA PRA PARAR DE SE MECHE OU TÁ DIFÍCIL?

Victoria: Perfeito é eu chegar a tempo no SPA! Agilize isso!


__________________________________________________________________


**Interior Bar – Noite**



Luísa: Ainda bem que você chamou. Eu estava mesmo precisando me distrair.

Ethan: Eu sei. O meu Simphone não para de me recomendar notícias sobre isso.

Luísa: Eles disseram que eu era velha de mais para filmes infantis. Acredita? Eu não estou velha!

Ethan: Você é linda. Logo vai arrumar um trabalho como protagonista em algum filme ou série.



Luísa: E agora o Lian quer que eu vá a um programa de tv dá uma entrevista sobre o novo filme do Studio que me dispensou ao lado da planta vaca da Victoria Sterling!

Ethan: Eu não entendo. Porque você odeia tanto ela?

Luísa: Ela é insuportável e acredite o sentimento é mútuo. Ela também não me suporta porque quando trabalhamos juntas naquele filme de 2014 ela queria mandar mais que o diretor e estourei com ela.



O que era para ser um encontro romântico acabou com Luísa falando o tempo todo sobre trabalho e sobre as frustrações dela.


__________________________________________________________________


Flávia: Vim ver como você tá mana!

Luísa: Horrível!

Flávia: Eu não acredito que fizeram isso! Você é tipo o Johnny Depp de saias.

Luísa: Eu não sei se isso foi uma critica ou um elogio!

Flávia: O que tô tentando dizer é que você carregava os filmes nas costas. Igual ele fazia em Piratas do Caribe.

Luísa: Eu gosto dessa franquia! Falando nisso, vai ter o quinto filme esse ano!



Luísa: Ia esquecendo de falar. O Lian quer que eu dê uma entrevista junto com a Victoria pra falar dessa passagem de bastão forçada e divulgar o novo filme.

Flávia: E você aceitou né? Eu aceitaria só para soltar um exposed em rede nacional.

Luísa: O que? Não! Iria pegar mal pra caramba. Nesse ramo falar mal em público de colegas de profissão ou de antigos contratantes pode custar a carreira.

Flávia: Eu tô indo para nossa casa de praia em Sulani com o pai e a mãe. Você vem?

Luísa: É claro. Um pouco de ar fresco vai me fazer bem. E eu não vou deixar vocês se divertirem na minha casa sem mim!


Nota: No papel a casa da praia é da Luísa, mas a irmã e os pais tem cópias da chave para usarem quando quiserem.

 

CONTINUA...




Um comentário:

  1. Todo mundo estressando a Luísa, tadinha. Espero que as coisas fiquem melhores para ela. 😊

    ResponderExcluir