sábado, 3 de agosto de 2024

Além das Cortinas: Capítulo 4

 

Título: Além das Cortinas

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 14 anos 

Sinopse: Luísa Hartley, uma atriz célebre por seus papéis em filmes infantis, vê sua carreira e identidade sendo desmanteladas quando é repentinamente demitida do estúdio que a consagrou por décadas. Encarando a cruel realidade de ser considerada "velha demais" para os papéis que sempre desempenhou, ela se depara com um novo mundo de incertezas e desafios.



Nota: Esse capítulo foi ilustrado antes da nova DLC paixão a vista ser lançada. A nova DLC só seráincluida a partir do capítulo 5. Em breve vou postar uma ficha atualizada da Luísa com as informações atualizadas dela.



No domingo Lucas levou Flávia e Luísa para conhecerem uma cachoeira mais isolada, onde poderiam ficar a vontade, sem Luísa ser incomodada por fãs o tempo todo.


Flávia: Então... Lucas, o que você faz quando não está escondido atrás de um balcão?
Lucas: Eu sou um entusiasta de esportes radicais. Os meus favoritos são asa-delta, bicicross, motocross, surf, paraquedismo, mountain biking, escalada, trekking, mergulho e skate.
Luísa: O que? Eu já morria de medo de ficar pendurada em cabos naquele meu filme em dois mil e cinco imagina a três mil metros de altura!
Flávia: Eu achei que esse tinha sido o ano que você interpretou uma arqueóloga!
Luísa: Não, esse foi no ano seguinte.
Lucas: Acredite escalada é bem mais perigoso. Já fui pego por uma nevasca uma vez escalando lá no Monte Komorebi, por sorte achei uma caverna perto.

___________________________________________________


No Almoço foram até o restaurante preferido de Lucas. O local é comum os clientes jogarem pebolim enquanto esperam uma mesa ficar vaga.



Luísa: Pode escolher o que quiser. Hoje é por minha conta.
Lucas: Não precisa! É sério!
Luísa: Você tá bancando o guia de graça, é o mínimo.
Lucas: Tão boa companhia já é o suficiente!


Flávia: Aiii! Luísa por que você?
Luísa: ...
Luísa (pensando): Discreta...
Flávia: Ah! Entendi! Então... A sua namorada não vai ficar com ciúmes?
Lucas: Eu não tenho uma. E vocês?
Flávia: Livre, leve e solta. Eu terminei com meu último namorado ano passado! Descobri que só estava comigo pra se aproximar da Luísa
Lucas: Que babaca! E você Luísa?
Luísa: Eu tenho namorado!
Lucas: (Pensando): poxa ☹
Lucas: Que sortudo heim!


Assim que anoiteceu o trio foi ao bar tomar alguns drinks. Lucas escolheu drinks sem álcool porque não queria ir trabalhar de ressaca no dia seguinte.







** Dois dias depois - Studios Lothário, manhã**


Luísa tinha sido contratada para gravar o comercial de uma empresa farmacêutica, a primeira coisa que ela fez ao chegar no Studio foi cabelo e maquiagem.




Mesmo estando nervosa Luísa conseguiu disfarçar razoavelmente bem o nervosismo. Foram necessárias apenas duas tentativas para o resultado ficar aceitável.

**Interior de um bar movimentado – Noite**


Luísa: Quem perder paga hoje?
Sophia: Você sempre ganha! Eu não entro nessa cilada!
Max: Hoje eu que vou ganhar!


Bêbado: PESSOAL! PESSOAL! VOCÊS PRECISAM ACORDAR! ISSO TUDO AQUI NÃO PASSA DE UMA SIMULAÇÃO! NADA É REAL!
Sophia (sussurrando para Luísa e Max): O que está acontecendo?
Luísa (baixinho): Acho que ele está falando sério... ou pelo menos acha que está.
Max(baixinho): Esse ai bebeu mais que a Luísa!
Luísa(baixinho): Foi só uma vez! Eu nem bebo tanto!


Bêbado: VOCÊS NÃO PERCEBEM? VOCÊS SÃO PERSONAGENS EM UM GRANDE JOGO! TUDO ISSO É UMA ILUSÃO! DESPERTEM!
Clientes: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Max: Ei, senhor, acho que você deveria se acalmar um pouco. Que tal uma bebida para relaxar?
Bebado: VOCÊ NÃO ENTENDE... TODOS VOCÊS ESTÃO SENDO CONTROLADOS POR ALGORITMOS! NÓS SOMOS MARIONETES!
Sophia (tentando acalmar a situação): Senhor, talvez seja melhor você sair um pouco de cena e respirar ar fresco lá fora, que tal?
Bebado (gritando): VOCÊS VÃO VER! EM BREVE TODOS IRÃO ACORDAR! A VERDADE SERÁ REVELADA!


Finalmente, os seguranças do bar chegam e gentilmente escoltam o Bêbado para fora, enquanto ele continua a murmurar sobre simulações e realidade. O trio tinha parado o jogo para prestar atenção e agora estavam tentando lembrar quem jogou por último.


Max: Que merda foi essa? Aquele cara acha que a gente tá no Sims Para Sempre?
Sophia: Nem brinca com isso! É cada coisa que vejo nos fóruns desse jogo!
Max: Mas faz sentido! A Nossa amiga aqui é cheia dos Motherlodes!
Luísa: KKKK Palhaço!
Sophia (brincando): O meu jogador claramente não gosta de cheats!


C

ONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário