domingo, 6 de outubro de 2024

Além das Cortinas: Capítulo 5

 

Título: Além das Cortinas

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 14 anos 

Sinopse: Luísa Hartley, uma atriz célebre por seus papéis em filmes infantis, vê sua carreira e identidade sendo desmanteladas quando é repentinamente demitida do estúdio que a consagrou por décadas. Encarando a cruel realidade de ser considerada "velha demais" para os papéis que sempre desempenhou, ela se depara com um novo mundo de incertezas e desafios.


~~INTERIOR DO BAR/NOITE~~

Ricardo: Você está linda, Flávia.  Aquela foto no Cupid’s Corner não faz jus a tamanha beleza.

Flávia: (corando, sorrindo): Obrigada, Ricardo. Você também está ótimo.

Ricardo: Eu sempre fico em dúvida nesses lugares. Tem alguma coisa que você sempre escolhe quando vai a um lugar assim?

Flávia: (rindo): Eu gosto de bebidas mais leves, não posso arriscar chegar bêbada no trabalho.

Ricardo (olhando com curiosidade): Ah, claro. Você parece ser bem disciplinada. Isso tem a ver com a dança, certo? 

Flávia: Na verdade academia. Acabei ficando viciada na rotina de exercícios. E você? Alguma atividade física que você faz?

Ricardo: Bom, não sou tão focado quanto você. Gosto de sair, frequentar bares exclusivos, e jogar em cassinos. O ambiente me atrai mais do que a atividade física.


Flávia: Cassinos? Eu sempre achei que perder dinheiro nesses lugares é mais certo do que ganhar.

Ricardo: Aposto baixo, só pela diversão. Não corro grandes riscos. Mas... me conta, o que você faz fora da Academia? Trabalha com algo ligado a isso?

Flávia: Na verdade, sou fisioterapeuta.

Ricardo: Fisioterapeuta? Uau, isso deve ser interessante...

Flávia: E você? O que faz da vida?


Ricardo: Tenho algumas empresas, mas gosto mesmo de aproveitar meu tempo livre frequentando eventos sociais, bares mais exclusivos, cassinos... Sabe, esses lugares mais sofisticados.

Flávia: Entendo... Bem diferente da minha rotina, mas interessante.



Flávia: Foi um prazer conhecer você, Ricardo. Hoje foi uma noite divertida.

Ricardo: O prazer foi todo meu. Você é ainda mais encantadora ao vivo.

Flávia: Você também.


Ricardo:  Que tal continuarmos a noite lá em casa? Tenho uma garrafa de vinho esperando, e podemos colocar uma música...

Flávia:  Ricardo, adorei a noite, mas acho que deveríamos ir com calma!

Ricardo: Vamos, Flávia, só mais um pouco. Eu prometo que vai ser divertido.

Flávia:  Eu realmente prefiro que não. Gosto de conhecer bem uma pessoa antes de chegar nesse ponto!

Ricardo:  Só um pouquinho mais. O que tem de errado em aproveitar a noite?

Flávia: Ricardo, eu já disse não. Eu não faço obaoba no primeiro encontro. Prefiro esperar e ver se realmente há uma conexão genuína entre eu e a outra pessoa.

___________________________________________________________________________________


~~CASA DA LUÍSA DIA SEGUINTE~~


Luísa: Você nem está ouvindo o que eu estou falando, né?

Ethan: Estou, sim. Claro que estou. É só que... você é tão bonita que eu me perco um pouco.

Luísa: Você é muito bobo, sabia?

Ethan: Talvez. Você me faz perder o foco

Luísa: Então, não pense. Só me beije.




Luísa e Ethan não ficaram só nos beijos e fizeram obaoba ali mesmo na beira da piscina

Ethan: Sabe o que estou pensando? Acho que a gente pode aproveitar melhor essa piscina do que só sentar na beira...

Luísa: quer pular na piscina agora

Ethan: Por que não? Trouxe até minha bermuda, já estava meio que planejando isso.

Luísa: Então, vamos pular logo antes que eu perca o controle e a gente fique por aqui mesmo.


Luísa: Eu acho que isso foi uma boa ideia.

Ethan: Eu sabia que você ia gostar

Luísa: Você é tão previsível, Ethan.

Ethan: Previsível? Eu? Olha quem está falando

Luísa: Acho que você planejou bem demais hoje!

Ethan: Eu só me preparei para o que já sabia que ia acontecer.


Ethan: Você sabe que fica linda assim, né

Luísa: Assim como?

Ethan: Parecendo a dona Florinda quando o professor Girafales chega!

Luísa: Eu acho que você fala isso para me distrair..."

Ethan: Está funcionando?

Luísa: Funciona sempre.

___________________________________________________________________________________
Anoite...

Reporter na TV: E, em uma reviravolta surpreendente no mundo das celebridades, a empresária e atriz Cecília Dias está sendo acusada de falsificação de documentos pelo seu agora ex-namorado, Eduardo Sestari. Segundo Eduardo, ele teria assinado os papéis acreditando ser um simples procedimento empresarial, mas, para sua surpresa, três dias depois, Cecília tomou posse de todos os seus bens. O Sestari está sendo auxiliado por um advogado novato para tentar reverter a situação.

Luísa: Ah, claro que seria a Cecília envolvida em um escândalo desses. Não consigo dizer que estou surpresa.

Ethan: Você já trabalhou com ela, né? Qual é a dela?

Luísa: Infelizmente. Só a tolerava porque é filha do chefe. Arrogante, metida e sempre achando que o mundo gira ao redor dela. nas duas vezes que ficamos juntas no mesmo set, ela fazia questão de querer mandar mais que o diretor!

Ethan: E você acha que essa história é verdade? Que ela realmente falsificou os documentos?

Luísa: Vindo daquela doida u não duvidaria se não estivéssemos falando do meu ex-namorado! E, sinceramente, Eduardo devia ter prestado mais atenção. Nunca confie cegamente em alguém como ela.

Ethan: O Eduardo é seu ex?

Luísa: É! A gente namorou um tempo quando ele morava na Europa e eu viajei pra gravar um filme lá, mas não foi pra frente e te conheci logo depois.


Luísa: Sinceramente se eu assinasse sem ler estaria naquela serie Snake  Nest a muito tempo! Teria morrido de vergonha!

Ethan: Não fala isso nem brincando!

Luísa: Relaxa! Você sabe que esse tipo de trabalho não faz meu estilo!


 

Nota: “Snake Nest”, é uma serie medieval fictícia e que é repleta de fanservices que Luísa considera desnecessário. Se tiver alguma serie com mesmo nome na vida real não fiquei sabendo. 



Depois de um tempo vendo TV o casal resolveu ir dormir juntinhos.


No dia seguinte Luísa foi até um studio de TV gravar um comercial para uma marca de ferramentas.


Ela realmente não queria gravar aquilo, mas os 22 anos de experiencia ajudaram a não deixar na cara que ela estava frustada por estar gravando comerciais e não filmes.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário