terça-feira, 4 de maio de 2021

A caipora do universo de segredos

  Com o lançamento da série da Netflix Cidade Invisível eu resolvi postar a minha versão de alguns mitos dando a eles uma Origem compatível com a história Segredos.


     A Caipora do universo de Segredos é uma planta sim que vive no brasil e o nome verdadeiro dela é desconhecido. Caipora é o nome como os indígenas a chamavam por isso que esse nome que ficou conhecido. Assim como todos os membros da espécie planta sim ela odeia pessoas que caçam por esporte ou prejudicam o meio ambiente e pode ser bem violenta se pegar alguém fazendo isso. Antes do brasil ser "descoberto" por Portugal ela raramente fazia mal a algum indígena porque os indígenas na cultura deles respeitam muito a natureza então era muito raro mesmo um indígena caçar por diversão. Por ser uma planta sim ela tem a habilidade de falar nas línguas dos animais e usa essa habilidade para confundir os caçadores os fazendo se perderem no meio da floresta.


Eu também pensei em Origens pra os Mitos do Boto , Da iara, do Saci e da Kuchisake-onna (do folclore japonês). Ainda pretendo fazer posts sobre esses os mitos que falta postar e estou aceitando sugestões de outras histórias que vocês queiram ver como seria a versão do universo de Segredos. 


Lembrando que essa versão é a do universo de segredos. Quem quiser saber a versão original da lenda é só ir nesse link: https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/artes/caipora  Eu vou sempre postar algum link que achei sobre a lenda que eu adaptar.

Um comentário: