quinta-feira, 27 de junho de 2024

Além das cortinas: Capítulo 1

 


Título: Além das Cortinas

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 14 anos 

Sinopse: Luísa Hartley, uma atriz célebre por seus papéis em filmes infantis, vê sua carreira e identidade sendo desmanteladas quando é repentinamente demitida do estúdio que a consagrou por décadas. Encarando a cruel realidade de ser considerada "velha demais" para os papéis que sempre desempenhou, ela se depara com um novo mundo de incertezas e desafios.


**INT. CASA DE LUÍSA HARTLEY - NOITE**


Naquela noite a casa estava repleta de amigos, colegas de trabalho e familiares. O último filme de Luísa "As Ondas da Amizade" tinha sido um verdadeiro sucesso de bilheteria e todos estavam comemorando.


.
Sophia (empolgada): Luísa, você arrasou! Esse filme é um fenômeno!
Sarah: Você brilhou na tela, Luísa. É um orgulho para todos nós.
Sophia: Luísa, este é apenas o começo. Primeiro as bilheterias e depois um prêmio estrelato!
Daniel: Nunca duvidamos de você, querida.
 


Max: Você fez história, Luísa. Este filme vai ser lembrado por gerações.

__________________________________________________________________


** INT. STUDIOS DIAS – MANHÃ DO DIA SEGUINTE**



Luísa chega ao Studio com expectativas positivas, ansiosa para discutir os detalhes contratuais de "Aventuras na Terra Encantada". Ao entrar na sala de reuniões, ela encontra Lian Donovan, seu agente, cuja expressão preocupada é o primeiro sinal de que algo está errado. Luísa sente um nó de ansiedade se formar em seu estômago.



Luísa (um pouco tensa): O que está acontecendo? Por que todos parecem tão estranhos hoje?
Lian: O Marcus vai te explicar tudo.
Marcus: Luísa, boa tarde. Eu acredito que você já foi informada sobre nossa decisão.
Luísa: Decisão? Que decisão?
Marcus: Como você bem sabe, a indústria do entretenimento é volátil. E, bem, acreditamos que o papel de protagonista não está mais alinhado com sua imagem.
Luísa: Mas eu sempre estive aqui. Esses filmes são parte de quem eu sou.
Marcus: Isso foi verdade até certo ponto. No entanto, as coisas mudam, Luísa. A idade chega para todos. É melhor se acostumar com isso.
Luísa (lutando para compreender): Mas... mas eu posso fazer isso. Ainda tenho muito a oferecer como atriz.



Marcus (com desdém): Lamento, Luísa, mas a decisão já foi tomada. A indústria evolui, e é hora de seguir em frente.
Luísa: Não pode ser... Você não pode simplesmente me descartar assim.
Marcus (com frieza): Você teve um ótimo tempo aqui, Luísa. Mas agora é hora de deixar espaço para os novos talentos que atendem às nossas necessidades.
Luísa: Mas... eu não sei fazer outra coisa. Isso é quem eu sou.
Marcus: Talvez seja hora de descobrir então. Boa sorte com seus futuros empreendimentos.



Assim que chegou em casa Luísa foi chorar embaixo das cobertas.


Ela passou a tarde no computador procurando por audições, mas não obteve sucesso. Até que uma pontada de curiosidade misturada com um toque de desespero a leva a verificar as notícias recentes do Studio onde costumava trabalhar. "Nova protagonista anunciada para 'Aventuras na Terra Encantada'. Victoria Sterling assume o papel principal no próximo filme do Studio, substituindo Luísa Hartley".

Luísa (pensando): Eles já tinham um substituto em mente... Fui descartada como se nunca tivesse sido parte disso. E justo essa planta-vaca!

__________________________________________________________________

**Interior de um bar movimentado – Noite**



Anoite Luísa foi para o bar tentando afogar as frustrações da demissão recente.



__________________________________________________________________

 

**Local: Casa de Sophia**



Sophia: Ei, Max! Você chegou cedo.

Max: Oi, Sophia. É... desculpe, acho que me adiantei um pouco.

Sophia: Sem problema! Entre, eu só vou colocar uma roupa rapidinho.

Sophia (pensando): Meu Will! Que vergonha...



Sophia rapidamente guarda a cama e vai para o banheiro, veste uma calça jeans e uma camisa confortável, e volta para a sala.



Sophia (Sorrindo): Pronto, agora estou mais apresentável. Vou pegar a pipoca. Pode escolher um lugar confortável.

Max: Já estou confortável aqui. E não se preocupe, você está sempre apresentável.

Sophia: Espero que você não se assuste facilmente. Esse filme é bem assustador.

Max: Ah, eu acho que consigo aguentar. Mas, se eu gritar, você promete não contar para ninguém?

Sophia (Rindo): Luísa iria passar o ano te zoando. Agora

Max: ia mesmo!

Sophia (Rindo nervosamente): Desculpa, esse filme é realmente assustador!

Max: Está tudo bem. Estou aqui para te proteger.




Sophia: Max, você sabe que pode contar comigo para qualquer coisa, certo? Eu realmente valorizo nossa amizade.

Max: Eu também, Sophia. Você é uma amiga incrível. Eu só... às vezes eu queria que...




 

Antes que ele possa completar a frase, o filme volta a uma cena assustadora, interrompendo o momento.



Sophia (Rindo nervosamente): Parece que o filme não quer que tenhamos uma conversa séria.

Max (Rindo): Acho que não. Mas, obrigado por me convidar. Estou me divertindo muito.

Sophia: Eu também, Max. Eu também.

 


O filme foi interrompido pelo Celular de Max.

__________________________________________________________________



Sophia: Luísa, estamos aqui. Vamos levar você para casa, tudo bem?

 Luísa(muito bêbada): É o que? Eu... Tô... Bem...



__________________________________________________________________


**Casa de Luísa  - No dia seguinte**



Sophia e Max retornam a casa de Luísa na manhã seguinte. Eles encontram Luísa , agora sóbria, mas claramente com uma bela ressaca.



Sophia: Ontem... nós vimos como você estava. Estamos aqui porque nos preocupamos muito com você.

Luísa: Sabe, tudo começou quando... fui demitida do meu emprego! Disseram que eu era velha de mais para protagonizar filmes então infantis

Max: Péssima ideia! A bebida é uma conselheira horrível.

Simphone da Luísa: 🎵One, two, three, four. Come to me, baby, don't be shy

Don't be shy, don't be shy. Come to me, baby, don't be shy🎵

Luísa: Espera, é um o Lian! Eu tenho que atender!


Lian (pelo Simphone): Luísa, surgiu um teste para a nova temporada de Residência do coração.

Luísa: Já? A temporada atual está na metade.

Lian: Essa série tá bombando no Simstter. Você deveria ir lá tentar. Acho que a meta deles é passar os Simpsons em número de temporadas.

Luísa: Valeu mesmo, Lian!



Max: Onde a gente parou? Lembrei! O que você tá passando é só uma fase ruim. Você não pode simplesmente meter o louco e ir encher a cara no bar desse jeito!

Luísa (estressada): Uma fase? O que você entende de cinema Max? Eu posso listar uma dezena de atores que não fazem nada de relevante a séculos depois que as franquias que eles trabalhavam acabaram!

Max: Calma aí! A gente só tá tentando ajudar!

Sophia: Vamos nessa, a gente volta quando você tiver mais calma!

Max: Nos liga se precisar conversar!



Luísa passou o resto do dia usando cenas de temporadas antigas, e de personagens com personalidades distintas para praticar a interpretação dela.

__________________________________________________________________


**Bellavista Studios - No dia seguinte**



Diretor: Isso aqui tá certo mesmo?

Assistente: Tá sim! É ela mesmo!

Diretor: Manda entrar. A gente não pode deixar ninguém sem uma resposta.



Diretor: É um prazer enorme finalmente conhecê-la Luísa. Eu achei que meu pessoal estivesse fazendo alguma pegadinha. Minha irmã amava seus filmes e confesso que eu também mas não espalho isso por aí.

Luísa: Obrigado! Eu treinei a tarde toda para esse teste.

Diretor: Você sabe que essa série é para um público adolescente, jovem adulto?

Luísa: É claro! Eu acompanhei todas as doze temporadas.



CONTINUA...


2 comentários:

  1. Amei a nova história! Estarei acompanhando e estou torcendo para que tudo dê certo para Luísa nessa nova série em que ela participará. 😊

    ResponderExcluir