sexta-feira, 12 de março de 2021

Grace: Capítulo 1



Nome da história: Grace

Gênero: Drama policial

Classificação indicativa: +16 por conter violência, nudez não erótica, mortes, presença de armas e temas sensíveis. 

Sinopse:  Essa é a história de Grace Kay uma sim que perdeu os pais quando era criança e entrou para a polícia com a intenção de se vingar do assassino de seus pais, com o tempo ela começa a aprender que existem outros caminhos e se arrepender do caminho que escolheu o problema é que quando se vai para o lado negro da força é bem difícil voltar.

2002...


Grace e a família estavam passeando no museu do cinema em Del Sol Valley, a seção dos filmes de Ação é a que mais encantava a pequena Grace. Ela dizia que queria ser como a arqueóloga do filme.


Na volta sem querer Grace e os pais acabaram testemunhando um assassinato. Para evitar testemunhas o criminoso atirou em Grace, no cara que tava com o celular chamando a policia e nos pais dela. Grace sobreviveu e como a única testemunha era uma criança não foi o suficiente para colocar o assassino na cadeia e ele saiu pela porta da frente do tribunal como se nada tivesse acontecido.

___________________________________________________________________________

2017...

O que aconteceu a 19 anos atrás afetou Grace e ela cresceu com a ideia de entrar para a polícia local e impedir que mais pessoas passem pelo que ela passou. E isso incluia se vingar do cara que matou os pais dela.

___________________________________________________________________________

Sierra: Grace! Posso falar com você um minuto lá na minha sala?
Rafael: A chefinha vindo aqui pessoalmente para te chamar? Só pode ser algo sério! Ela quase nunca chama alguém assim a não ser que vá dar uma bronca!

Sierra: Eu te chamei aqui por causa do seu desempenho!
Grace: Eu fiz algo de errado?
Sierra: Não! Como já deve líder da sua equipe está grávida. Você vai substituir ela até a licença maternidade acabar.
Grace: É algo temporário? Depois que ela voltar retorno a meu trabalho antigo?
Sierra: Não! Já tem uma vaga em outra equipe esperando você para o mesmo cargo. Ano que vem você vai liderar uma equipe de cadetes que saem da academia esse ano.


Rafael: Como foi lá?
Grace: Fui promovida! A partir de amanhã eu vou ser sua chefe então se tiver alguém para eu interrogar a hora é agora.
Rafael: Acho melhor não! Você sempre traumatiza os suspeitos! Segundo eles você parece entrar na mente das suas "vítimas"
Grace: Pareço entrar na mente deles?
Rafael: Sempre sabe exatamente o que estão pensando e se estão mentindo
Grace: Isso é verdade! Eu sempre sei quando a pessoa está mentindo pela respiração e pelos batimentos cardíacos delas além de outros sinais que variam de pessoa para pessoa.

___________________________________________________________________________

Uma semana depois...

Armando: Isso vai custar caro! O serviço não me traz nem um lucro e ainda tem um valor a mais pelo meu silêncio!
Grace: Eu posso financiar advogados muito melhores que os seus! Fica de bico calado e se a polícia te pegar garanto que você não fique mais que 7 dias na cadeia!
Armando: está bem! Eu quero meio milhão pelo serviço! Metade agora e metade quando eu tiver terminado!

___________________________________________________________________________

Armando armou tudo para parecer que foi um Assalto más esqueceu que os prédios ao redor do lugar tinham câmeras (o que acabou entregando a identidade dele).

___________________________________________________________________________

Por coincidência a equipe de Grace é que foi chamada para o local.

Grace: Fernando olha as fitas da câmera para mim? Tenho um compromisso hoje à noite não dá para olhar 24 horas em vídeo!

Fernando: É sério isso? Que compromisso você teria hoje que é mais importante que o trabalho.

Grace: Quebra esse galho pra min? Prometo que te compenso depois!

Fernando: O que deu em você em Grace? Nunca te vi agir assim!

Grace: Aquele cara que matou meus pais e até onde sei ele entrou e saiu da cadeia muitas vezes. Eu não me sinto muito confortável com esse caso. Me trás lembranças dolorosas.

Fernando: Tá legal! Amanhã pedimos a Sierra para dar esse caso a outra equipe.

Fernando não gostou muito de ter que passar a noite más acabou não insistindo para Grace não ficar relembrando um momento doloroso da vida dela.

___________________________________________________________________________

Grace: imbecil! Eu fui bem clara sem vítimas inocentes!

Armando: Ela viu meu rosto eu não pude fazer nada.

Grace: Pega o dinheiro e vaza.

___________________________________________________________________________

Grace logo percebeu que algo estava errado! O assassino de seus pais estava finalmente em um caixão, mas ela conseguia ficar feliz com o que tinha feito. O Vazio que Grace sentia continuava. 

Enquanto o Namorado passava a noite trabalhando Grace enxia a cara para afogar as magoas

Manami: Vai com calma! A marvada é uma conselheira horrível.

Grace: Acabei de ter um encontro com um trauma do passado. Preciso esfriar a cabeça.

Manami: Isso é uma ideia ruim é melhor você parar antes que acabe no hospital em coma alcoólico. 



Assim que Grace entrou no quarto ela começou a chorar na cama até desmaiar de sono.


Grace; I... I... Impossível! Você morreu! 
Nelson: Meus parabéns Grace! Você se tornou o que mais despreza! Você se tornou... COMO EU!





O sonho era a propria consciência de Grace a alertando sobre o que ela fez.


As duas versões da Grace que aparecem no sonho são os lados bom e mal dela, duas partes da mesma alma e nesse sonho a Grace má matou a Grace boa.

Grace acabou acordando assustada durante a madrugada. Esse sonho tinha um significado que ela não conseguia entender más o fato de ela morrer no sonho a deixou assustada. O resto da noite Grace não conseguiu dormir.

___________________________________________________________________________

Enquanto Grace estava em casa de ressaca (e morrendo de sono) a equipe de Katarina prendeu Armando. A polícia prendeu ele no aeroporto tentando sair da cidade.

Katarina: Na sua mala foi encontrado meio milhão de simoleons e uma arma com a numeração raspada. Quem te contratou?

Armando: Eu não vou entregar ela.

Katarina: Eu quero nomes! De qualquer forma você vai passar um bom tempo na cadeia então é melhor colaborar.

Armando: Eu não sei o nome. A ruiva deve ser alguma ex-namorada ciumenta.

Katarina: Se eu trouxer as ex-namoradas dele aqui você consegue dizer quem foi? É fácil para nós localizar elas.

Armando: Não dá. Aquela mulher não é amadora ela tomou cuidado para não ser identificada.

Grace resolveu não cumprir com o acordo e nem tentou tirar Armando da cadeia. Afinal ele não tinha cumprido direito as ordens dela.

E no final de semana ela foi a praia com Fernando. Ele insistiu como uma tentativa de fazer Grace parar de pensar no que aconteceu com os pais dela.

Por um momento funcionou e Grace se animou um pouco.

___________________________________________________________________________

No final da tarde o casal foi para a casa de Grace


E resolveram tomar banho juntos para tira a areia da praia.


Continua...

Nota: Essa versão é um Remake de uma história antiga que postei no Facebook. A versão antiga ainda vai estar disponível no Facebook até o dia 8 de maio é só clicar aqui para ler.


3 comentários: