sexta-feira, 12 de março de 2021

O boto cor de rosa no universo de segredos

  Com o lançamento da série da Netflix Cidade Invisível eu resolvi postar a minha versão dos mitos que aparecem na serie dando a eles uma Origem compatível com a história Segredos.


        O nome verdadeiro do tritão que deu origem a lenda do boto era Merrick. Ele era um sereiano de Sulani que chegou ao Brasil a procura de alimento e um lugar para ficar depois de ser banido do próprio cardume por ter seduzido mulheres da superfície (isso é proibido por arriscar expor a existência do cardume). Ele tem o mesmo gosto por festas que os sereianos do cardume de Sulani por isso que ele sempre aparecia na época de festa junina onde costumava seduzir a mulher mais bonita da festa. Algumas vezes ele acabou sendo pego por algum namorado enganado e tendo que pular na água para fugir. Por ter a calda rosa foi associado ao animal boto cor de rosa. Algumas histórias falam que ele levava as mulheres seduzidas para um barco e outras que ele arrastava para o fundo do rio com o objetivo de fazer obaoba (a mulher poderia ou não sobreviver). Vale lembra que nem todos os casos de filhos nascidos fora ou antes do casamento que foram associados a ele são de fato culpa dele. Inevitavelmente ele acabou encontrado uma sereia que vivia no Brasil (descendente da Iara original) e se casando com ela más isso não fez Merrick  deixar de ser mulherengo (O que deixava a esposa extremamente irritada).


Eu também pensei em Origens pra os Mitos da Caipora , Da iara, do Saci e da Kuchisake-onna (do folclore japonês). Ainda pretendo fazer posts sobre esses os mitos que falta postar e estou aceitando sugestões de outras histórias que vocês queiram ver como seria a versão do universo de Segredos.


Lembrando que essa versão é a do universo de segredos. Quem quiser saber a versão original da lenda é só ir nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=6SoIW89fSZA. Eu vou sempre postar algum link que achei sobre a lenda que eu adaptar.

3 comentários:

  1. Gostei de vc ter colocado folclore br aqui no Origens.
    Gostei da sua versão. Esse boto é charmoso tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou ver se consigo por outras criaturas também.

      Um Spoiler: A Caipora Original era uma planta-sim.

      Excluir