terça-feira, 30 de março de 2021

O livro das lendas

 

Essa é uma relação com todas as lendas do universo de Segredos.


 

O observador

 

Ele também é conhecido no sim mundo por outros nomes (um para cada religião diferente). Ninguém sabe ao certo como é a aparência dele. O observador foi quem criou o sim mundo e tudo que nele vive. Por ter criado o sim mundo ele é o único capaz de alterar a realidade no sim mundo. Não se conhece a extensão total dos poderes dele más se sabe que ele é capaz de criar mundos e enchê-los de vida.

 

Anjos

 

Eles foram criados pelo observador. A maioria deles tem a função de cuidar de todas as criaturas vivas.

Eu adaptei algumas coisas da Wiki de sobrenatural para determinar quais seriam os poderes dos anjos

Poderes e Habilidades

Poderes Comuns: Poderes comuns que qualquer feiticeiro pode aprender
Andar no Sonho: Anjos podem aparecer nos sonhos das pessoas, eles costumam usar isso para se comunicar com as pessoas.
Manipulação de aparelhos elétricos: Anjos pode manipular aparelhos elétricos.

Imortalidade e Invulnerabilidade: Anjos não envelhecem e não podem ser mortos de nenhuma forma por objetos que não tenham sido criados na dimensão natal deles. A única exceção à regra são demônios de nível alto.
Regeneração: Se um anjo estiver ferido, ela vai se regenerar instantaneamente, exceto se o ferimento for causado por armas angelicais.
sedação: Os anjos são capazes de fazer os sims ficarem inconscientes com um toque.
Vigor sobre humano: Anjos nunca se cansam, e eles não precisam de comida, água, oxigênio, ou sono para se sustentar.
Força sobre humana: Fisicamente, anjos regulares são mais fortes que os sims, demônios de nível baixo e de nível médio. Anjos superiores, como os Serafins podem matar qualquer demônio. Arcanjos podem dominar e matar qualquer demônio, criatura ou monstro. Eles também podem matar todos os outros anjos com facilidade.
Telepatia: Os anjos podem ler as mentes dos outros com facilidade.
Teletransporte: Os anjos são capazes de viajar de um lugar para outro na mesma dimensão ou entre dimensões
Voo:  Todos os anjos são capazes de voar, mas apenas quando não estão em suas formas disfarçadas

Metamorfose: Anjos são capazes de mudar de forma e assim andar disfarçados entre os habitantes da dimensão que eles estiverem. O anjo da morte usou esse poder para assumir uma forma feminina e falar com Krishna.
Matar ao toque: Anjos são capazes de destruir de demônios de nível inferior ou um sim com um simples toque más só o anjo da morte é autorizado a matar quem ainda está vivo (teoricamente demônios já estão mortos).
Ressurreição (apenas o anjo da morte): O Anjo da morte pode trazer os mortos de volta à vida. 
Maldições: Anjos são capazes de amaldiçoar o sims más apenas se o sim se provar merecedor. Eles só fazem isso se o sim desrespeitar as 4 leis da natureza ou conscientemente desrespeitar uma religião. A mais conhecida é a maldição das línguas embaralhadas (que gerou diferentes idiomas) que foi usada quando os sims tentaram pela primeira vez voltar no tempo.

Cura: Anjos podem curar qualquer doença, ferimento ou dano causado por uma toxina desde que a pessoa que eles não curar não tenha esgotado o tempo de vida dela.

 

Anjo da morte

 

Animes, filmes e séries de outras religiões costumam erroneamente retratar ele e o irmão dele Zalos como o mesmo personagem. O Anjo da morte tem a função de manter o equilíbrio do mundo sem ele não existiria espaço e nem alimento para todos os habitantes do planeta. Algumas lendas o retratam como dono de um livro que contêm as datas das mortes das pessoas que já viveram ou ainda vão nascer, o nome delas e o destino (céu ou inferno depende das ações da pessoa)

 

Poderes

Poderes de anjo: Por ser um anjo ele tem todos os poderes de um.

Ressurreição: O Anjo da morte pode trazer os mortos de volta à vida. 

Matar ao toque: Anjos são capazes de destruir de demônios de nível inferior ou um sim com um simples toque más só o anjo da morte é autorizado a matar quem ainda está vivo (teoricamente demônios já estão mortos).

Prever tragedias: O anjo da morte é capaz de saber quando alguém vai morrer


 

Zalos o Arcanjo renegado

 

Zalos é a manifestação da ganância e do Egocentrismo. Depois de se voltar contra o observador ele foi banido para a dimensão conhecida como inferno onde recebeu a função de impedir que as almas de pessoas que foram mandadas para lá escapem. Animes, filmes e séries de outras religiões costumam erroneamente retratar ele e o anjo da morte como o mesmo personagem ou retratá-lo como um ser maligno que vai ao sim mundo tentar corromper as pessoas quando na verdade o que ele faz é fica no inferno cumprindo o castigo dele.

 

O único poder dos outros anjos que ele não tem é o de viajar entre dimensões.

 

 

Nefilim

 

São filhos de sims com anjos e possuem os mesmos poderes que os pais em uma versão um pouco mais fraca com exceção de metamorfose. Nefilim que são filhos do anjo da morte não possuem poder para reviver os mortos más possuem todos os outros poderes do pai com exceção de metamorfose.

 

Só existe um Nefilim vivo conhecido no universo das minhas histórias e vai estrear na simhistoria Revelações.

 

Demônios

 

Eles nascem de pessoas que ficaram presas no mundo dos vivos depois de morrerem e são a personificação dos sentimentos negativos. Eles só possuem um sim quando os sentimentos desse sim são intensos o suficiente para o demônio achar apetitosos e por serem espíritos podem ser expulsos do corpo da vítima com Necromancia ou por um sacerdote da religião que eles tinham quando eram vivos podendo se tornar bastante agressivos se perceberem uma tentativa de exorcismo. Eles não se reproduzem através de obaoba e só vão nascer de pessoas que tem sentimentos negativos. Para se transformar em um o sim tem que não aceitar a morte. Se um sim aceitar a morte e for para o destino final dele de boa vontade ele não vai se transformar em um.

 

Os da Irá: Os mais fracos deles. Existiram em grandes quantidades no mundo todo no passado. Apesar de ainda serem os mais numerosos hoje em dia existem em bem menos quantidade no nosso mundo. Eles podem ser purificados se o motivo da irá deles for extinto ou um feiticeiro usar proteção astral para acalmar eles com discurso motivacional. A segunda opção raramente funciona. Eles não costumam possuir os Sims.

 

Os da Luxúria (popularmente conhecidos como Succubus ou incubus): Esses são tão fortes quanto o hospedeiro e precisam ficar pulando de corpo em corpo para sobreviver. Se alimentam da força vital de sims muito pervertidos e comumente assumem a aparência de algum sim por quem a vítima se interesse. Não podem ser purificados más podem ser destruídos se derrotados dentro da mente de quem eles estão possuindo. Os Incubus têm a capacidade de engravidar mulheres vivas más nesse caso nasceria um humano com poderes sobrenaturais que um feiticeiro normalmente não tem.

 

Os do Medo (ou Nigthmare): Nascem de pessoas que no passado achavam divertido brincadeiras de mal gosto (popularmente conhecidas como bullying). Eles raramente possuem corpos já que é muito mais lucrativo para eles assustar famílias inteiras de uma vez. Nas Raras vezes que possui alguém o alvo entra em coma do nada até que um feiticeiro o expulse ou a vítima perceba que está sonhando. Quanto mais medo a vítima tiver mais fortes eles ficam.

 

Os do Orgulho: Nascem de pessoas que em vida eram bastante egocêntricas, materialistas e por essa razão são os mais fortes. Quando possuem alguém que tem essas características eles costumam falar com esse sim e incentivar a vítima a ter esses sentimentos. Quem é vítima dele não aparenta ter algum tipo de psicopatia, apenas um grande desrespeito pelas pessoas e por leis que eles já tinham antes da possessão.  

 

Os do desespero: Habitam principalmente hospitais e cemitérios más também podem ser encontrados em lotes residenciais. Eles se alimentam do desespero dos Sims vivos e não tem o hábito de possuir as pessoas.

 

Os planta sim.

 

Acreditasse que eles foram criados antes dos humanos. Eles que encheram o mundo de vida vegetal seguindo as especificações dadas a eles pelo observador. Após eles e o observador criarem todo o ecossistema do sim mundo ficou com eles a função de cuidar desse mesmo eco sistema. Os planta sim costumam fazer mal a quem desrespeita a natureza más permitem sem problemas a caça para alimentação (que é diferente da caça esportiva). Quando uma planta sim nasce ele tem todo o conhecimento sobre a natureza dos ancestrais dele já gravados na memória desde que era uma semente.

 

Poderes e habilidades

 

Poderes comuns: Eles podem aprender todos os feitiços que um feiticeiro pode aprender a usar.

Fotossíntese: Os planta sim podem fazer fotossíntese igual as plantas

Fisiologia de planta: Os planta Sims são fisiologicamente mais próximos as plantas do que dos Sims. A respiração deles é cutânea.

Regeneração: Os planta Sims podem se regenerar de qualquer ferimento incluindo membros perdidos desde que a coluna deles continue inteira.

Criar e manipular vida vegetal: Os planta Sims podem criar plantas do nada ou fazer crescer plantas que já foram plantadas.

Criar outros planta sims (apenas fêmeas): Quando já absorveram nutrientes o suficiente uma planta sim pode gerar uma semente da qual nascerá uma planta sim. Para fazer isso a planta sim precisa entrar em contato com esporros liberados no ar pelos planta sim machos.

 

Fraquezas: Fogo, Calor excessivo, Frio Excessivo, metais, danos físicos na coluna

 

Vampiros

 

Existem várias lendas sobre a Origem dos vampiros más a verdade é que eles nasceram junto com os humanos. A lenda dos vampiros foi muito usada no passado pelos pais para afastar as filhas de homens desconhecidos e mantê-las castas e puras. A maioria dos vampiros não consegue andar na luz do sol sem a ajuda de itens mágicos. Os poucos que conseguem são chamados de diurnos.

 

Fraquezas: Sol, Magia, alguns tipos de ervas, decapitação e morrem se o coração deles for destruído.

 

Sereianos (Sereias e Tritões)

 

Sereianos são seres metade sim metade peixe. Eles foram criados ao mesmo tempo que os Sims terrestres. Eles vivem em grupos chamados cardumes espalhados pelo mundo.  

Todos os cardumes vivem próximos a ilhas não habitas com exceção do cardume de Sulani que vive em uma ilha habitada e em harmonia com os sims da superfície.

  Diferente do povo da superfície (que é como elas chamam) os sereianos não fazem obaoba por prazer e as sereias ficam extremamente irritadas quando estão infiltradas entre humanos e são abordadas por alguém com essa intensão.

  Quando um bebê sereiano (ou filhote que é como eles chamam) nasce o cardume fica por perto o tempo todo e é sempre o pai que vai procurar comida enquanto a mãe fica de olho para que o filhote não esqueça de respirar na hora certa e ensinar ele a respirar.

  Não existe crimes entre os sereianos más caso um dia aconteça a lei deles diz que a punição é o banimento do mar (um ritual no qual o sereiano perde a cauda, os poderes e as habilidades de sereiano para sempre e depois é solto em uma praia) essa punição é considerada por eles pior que a morte.

  Os sereianos são extremamente protetores então se alguém fizer ou tentar fazer algo contra um o cardume inteiro vai revidar.

  O calendário que os sereianos usam é o calendário lunar por ser a primeira forma conhecida que eles têm de marcar o tempo. um ano nesse calendário são exatas 48 luas cheias nesse calendário o que faz o ano novo no calendário deles divergir do ano novo da superfície (porque fevereiro tem 28 dias).

Os primeiros sereianos a nascer deram origem as lendas sobre alguns deuses das mitologias antigas.

 

 

Poderes e habilidades

 

Transformar a cauda em pernas:  Quando quiserem os sereianos conseguem transformar a cauda em pernas para poder andar na superfície. Eles não usam esse poder com frequência porque não conseguem nadar com as pernas se não forem ensinados a isso por um habitante da superfície.

 

Speed swimming: Sereinos são capazes de atingir uma velocidade de 600 Km/h quando estão nadando. Isso permite a eles dar a volta no sim mundo nadando em 24 horas

 

Eco localização: Assim como os golfinhos os sereianos podem usar a eco localização. Eles usam isso para se orientar em profundidades onde a luz do sol não chega e para perceber a presença de barcos e animais perigosos a tempo de mergulharem para não serem vistos.

 

Respiração adaptada: os sereianos são capazes de ficar por horas submersos sem ter que voltar a superfície más uma hora precisam voltar.

 

Imunidade ao Cansaço: Sereianos conseguem nadar ou correr grandes distâncias sem ter que parar para descansar.

 

Zoolinguistica: Essa habilidade permite aos sereianos conversarem com peixes, baleias e golfinhos. (É por isso que no the sims 4 eles fazem amizade com golfinhos tão fácil)

 

Canto encantador: Através de uma canção específica os sereianos conseguem hipnotizar os habitantes da superfície (na cultura popular é apenas homens más na verdade também funciona com mulheres) para fazê-los "se apaixonar" por eles e pular na água. Nos tempos antigos eles usavam isso para matar os sims afogados más hoje em dia eles não fazem mais isso e essa habilidade se perdeu.

 

Canto: Todos os sereianos naturais (que já nasceram sereinos) cantam bem.

 

Invocar tempestades: Sereianos conseguem invocar tempestades e usavam isso nos tempos antigos para afundar barcos inteiros más hoje em dia esse poder ñ é mais usado.

 

Super força: Quando está na água um sereiano é capaz de quebrar o casco de um navio moderno apenas batendo a cauda nele. Isso também permite uma propulsão maior na água. (Isso não funciona na forma com pernas).

 

Curiosidade: Quando estão conversando entre eles os sereianos chamam os bebês dos Sims da superfície de filhote de Sims, filhote da superfície ou filhote com pernas. Normalmente os de Sulani lembram de falar filho ou bebê quando estão falando com alguém da superfície por já estarem habituados com a cultura da superfície.

 

Usei como base o the sims e duas séries da Netflix (H2o meninas sereias e Makko Merlands) para bolar os sereianos das minhas histórias. Algumas coisas eu tirei e outros acrescentei para que faça sentido no universo das minhas histórias.

 

 

Feiticeiros/Mago/ Bruxo

 

No universo de Segredos feiticeiros e magos são a mesma coisa. A única coisa que diferencia um feiticeiro de um "sim normal" é a capacidade de manipular a energia dentro de seus corpos (ou no ambiente) para lançar feitiços. A palavra Bruxo é usada como um termo pejorativo pela maioria das pessoas más os feiticeiros usam para se referir a Feiticeiros que praticam magias do livro das artes proibidas.

 

Nota: O livro das artes proibidas é um livro que contém os nomes de todos os feitiços e poções que foram proibidos e as razões para terem proibido esses feitiços. Esse livro não ensina como executar esses feitiços ou fazer as poções.

 

Fraquezas: por serem fisiologicamente iguais aos Sims normais eles tem todas as fraquezas de um sim sem poderes com a diferença de que a magia responde aos sentimentos deles podendo falhar se eles não tiverem mentalmente bem.

 

O coração do mundo

 

É um cristal gigante dentro do sim mundo que dizem ser uma fonte de energia infinita. Tânia recebeu a missão de achar esse cristal más ele é grande demais e pesado demais para ser transportado. Ele literalmente é uma bateria indestrutível que mantém o sim mundo funcionando. Um outro poder que é associado ao coração do mundo é o de alterar a realidade o que fez vários exploradores tentarem achar ele más antes de Tânia nenhum sim que procurou tinha tido sucesso.

 

Localização: O coração do mundo fica no centro de uma rede de túneis que corta o sim mundo inteiro. A entrada dessa rede de túneis é em Selvadorada.



(Atualizado 06/04/2021)

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