sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Como funcionam os caçadores de Sobrenaturais no universo das minhas histórias

Eu dividi esse post em duas partes. Uma falando dos caçadores de o rei e a Feiticeira e outra falando dos caçadores de segredos. As regras mudaram com o tempo. Esse post explica como entrar e as regras que eles tem que seguir. 


Os caçadores de o rei e a feiticeira: 


O candidato de fora que quiser entrar para os caçadores tem que ser da religião deles(A religião Jacobina). Aos 13 anos os candidatos a caçadores vão estudar com os caçadores e só se tornam caçadores aos 18 depois da primeira missão. O processo para se tornar um caçador inclui aulas de Simlish, matemática (a versão medieval da matemática então não tem alguns assuntos), religião, montaria e esgrima. 


As Regras: 


Caçadores não podem ter um romance com quem não é caçador. Mas se acontecer da para legalizar isso desistindo de ser caçador ou o Pretendente resolvendo ir estudar os 5 anos pra virar caçador. 


Os caçadores são proibidos de entrar em Tabernas ou bordéis 


Os caçadores não podem fazer obaoba por prazer. Eles podem fazer obaoba más só quando já são casados. 


Os caçadores não podem se envolver em jogos de azar. 


Os caçadores não podem tentar influenciar na política de nenhum reino. 


Os caçadores não podem lutar por assuntos pessoais 


Os caçadores não podem lutar para ganho pessoal. A única fonte de renda deles é o que ganham da Igreja Jacobina. 


Os caçadores não podem em hipótese alguma recorrer a ajuda dos sobrenaturais. 


Os caçadores só podem se envolver em lutas que envolvam sobrenaturais. 


A punição para a quebra das regras varia de advertência a expulsão da ordem. Depende de qual regra foi quebrada e quantas vezes as regras foram quebradas. 


Curiosidade: Em Yachotia ser expulso da ordem dos caçadores é considerado uma desonra para o ex-caçador e para a família dele. Geralmente o ex-caçador que foi expulso da ordem é deserdado da família e acaba caindo no alcoolismo. 


Os caçadores de Sobrenaturais de Segredos



Os caçadores de Sobrenaturaiss de Segredos são filhos dos caçadores da geração anterior ou pessoas que descobriram a existência de sobrenaturais e resolveram entrar. Para entrar é preciso passar 6 anos em um treinamento rigoroso do qual poucos conseguem sair vivos ou sem lesões. Também é preciso ser fisiológicamente capaz de aguentar os efeitos colaterais do elixir de aconito ( Só Aproximadamente 34% dos que chegam nessa etapa sobrevivem). 


As Regras: 


Não existe mais a obrigatoriedade de os caçadores serem de uma religião específica más algumas regras ainda valem. 


Caçadores não podem ter um romance com quem não é caçador. Mas se acontecer da para legalizar isso desistindo de ser caçador ou o Pretendente resolvendo ir estudar os 6 anos pra virar caçador. 


Os caçadores não podem tentar influenciar na política de nenhuma cidade ou pais que eles estejam e nem ter cargos políticos. 


Os caçadores não podem lutar por assuntos pessoais 


Os caçadores não podem lutar para ganho pessoal (por causa do elixir de aconito) 


Os caçadores não podem em hipótese alguma recorrer a ajuda dos sobrenaturais. 


Os caçadores só podem se envolver em lutas que envolvam sobrenaturais. 


Os caçadores não podem fornecer o Elixir de aconito ou ingredientes dele para quem não é um caçador. 


A punição para a quebra das regras varia de advertência a expulsão da ordem. Depende de qual regra foi quebrada e quantas vezes as regras foram quebradas.




Se um caçador for expulso da ordem ele deixa de receber o suprimento mensal dele de ingredientes para preparar o elixir de aconito. 


Curiosidade: Se uma expulsão acontecer a falta do elixir de aconito causa efeitos colaterais indesejados nós primeiros dias más o caçador sobrevive. Esses efeitos colaterais são ganho de anormal de peso, tremores, suor, perda de apetite ou desejo pela substância, ansiedade, descontentamento geral ou nervosismo, agitação, inquietação ou irritabilidade, náusea ou vômito, pesadelos ou insônia, lentidão durante atividades ou desorientação, ritmo cardíaco acelerado, tremor, convulsões, dor de cabeça, pupila dilatada.

4 comentários:

  1. Que isso gente!!! Esse caçadores estão em uma ordem religiosa super rígida '-'... Eu estou é do lado dos sobrenaturais ^^ Boa explicação :D

    ResponderExcluir