sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Grace: Capítulo Final

  


Nome da história: Grace

Gênero: Drama policial

Classificação indicativa: +16 por conter violência, nudez não erótica, mortes, presença de armas e temas sensíveis. 

Sinopse:  Essa é a história de Grace Kay uma sim que perdeu os pais quando era criança e entrou para a polícia com a intenção de se vingar do assassino de seus pais, com o tempo ela começa a aprender que existem outros caminhos e se arrepender do caminho que escolheu o problema é que quando se vai para o lado negro da força é bem difícil voltar.


Viviane e Roberto rapidamente acordaram e foram levados de carro até a clínica do médico da família e o médico receitou um remédio que pode provocar hiperglicemia, isto é aumentar os valores de glicose no sangue alegando que era uma fraqueza e ele receitaria algumas vitaminas. 

Grace: Você está maluco?

Médico: Como assim?

Grace: Eu sei que não entendo nada de medicina, mas trabalho como detetive e conheço vários tipos de veneno, esse remédio que você receitou é um veneno para meus sogros já que são diabéticos. Eu sei bem que não são vitaminas! Usaram esse truque em um caso que trabalhei em 2013! 

O médico até tentou se explicar, mas não conseguiu e Grace pediu logo a carteirinha do CRM que o médico não tinha então Grace deu voz de prisão a ele por exercício ilegal da profissão. Viviane e Roberto foram levados logo depois a um outro hospital e o resultado dos exames saiu durante a noite. 

Rafael: O médico falou que eles tiveram uma crise de hiperglicemia o que é bem normal em diabéticos que não se cuidam.

Regina: Nossos pais se cuidam. Grace é que deve ter colocado açúcar em excesso nos copos deles de propósito. Eu falei que essa garota não é de confiança!

Grace: Não fui eu! Eu não coloquei nenhum açúcar no suco.

Rafael: Eu acredito na Grace! Ela não teria motivos para fazer isso!

Regina: Golpe do baú? Sogros que odeiam ela? Já achei dois motivos!

Rafael: JÁ CHEGA REGINA!

 

_____________________________________________________________________________

No dia seguinte...

Grace foi acordada com beijos naquele dia porque Rafael não queria deixar ela se atrasar. Más logo os beijos foram interrompidos pelo som do Celular de Grace.


Sierra: Estou ligando para informar que meus superiores deram a ordem para te afastar do serviço.

Grace: Como assim?

Sierra: Ouve uma nova denúncia contra você e além de investigar eles vão reabrir o caso da morte do Samuel. Você era suspeita nesse caso. 

Rafael: O que aconteceu?

Grace: Fui afastada do trabalho. Apareceu uma nova denúncia contra mim e acho que sei quem foi.

Rafael: Você tirou os olhos da jará de suco em algum momento?

Grace: Só quando fui ao banheiro. Pensa bem Rafael só pode ter sido a Regina!

Rafael: Nós não temos como provar isso Grace. E eu espero mesmo que você esteja errada sobre isso. Não quero acreditar que minha própria irmã faria uma coisa dessas.

Grace: Foi uma jogada genial dela. Isso iria com certeza passar despercebido pela perícia


Rafael entendeu na hora o que estava acontecendo. Ele tinha certeza de que Regina é que fez a denúncia.


Naquele mesmo dia Grace recebeu a visita de Eliane, que não trouxe boas notícias. Por causa da nova denúncia e da reabertura do caso antigo Grace não conseguiu a guarda de Monica. 

Rafael: Pode tentar de novo? Dessa vez tente com o meu nome ao invés do nome de Grace. EU também me apeguei a aquela garota

Eliane: Posso sim! Você tem bem mais chances de adotar que ela.

Grace: Eu preciso de um favor seu. Quero encarar as consequências do que fiz no passado.

Eliane: Como assim?

Grace: Não foi eu quem matei o Samuel más a suspeita dele estava certa. Fui eu quem matou o Nelson.

Eliane: E a nova acusação?

Grace: Essa eu sou inocente. Há dias não consigo viver de cabeça erguida por causa do meu passado. Quero ser alguém de quem Monica vai se orgulhar então vou precisar pagar pelo que fiz.

Eliane: Farei o possível para que consiga uma cela individual e seja inocentada pela nova acusação e pela morte do Samuel.

Grace: Isso é um Adeus Rafael. Quero que siga em frente enquanto eu estiver presa.

Rafael: Me recuso a isso! Eu vou esperar por você o tempo que for preciso!

Grace: Obrigado! Cuida do Rufus pra mim?

Rafael: É claro!

___________________________________________________________________________________

Sierra: Detetive Wolf, obrigada pelo excelente trabalho. Agora essa segunda fase da investigação ficará sob a responsabilidade da Detetive Chase e sua equipe. Preciso de você em outro caso, Wolf.
Katarina: Como desejar.
Sierra: E, Detetive Chase, alguma pergunta?
Detetive Chase: Nenhuma. Obrigada, Detetive Wolf.
Sierra: Pois bem, detetives. Revisem as informações para verificar se algo não foi exposto. Depois disso, ambas ao trabalho.
Katarina: Mas qual é meu próximo serviço?
Sierra: O arquivo de sua nova investigação já se encontra em seu e-mail, Wolf. Agora me deem licença. O trabalho nunca para.

(Detalhes sobre o caso que Katarina estava investigando na série Axl Logan da minha amiga Sally Winter: https://historiasdawinter.blogspot.com.br/.../minhas... ) 

 

_________________________________________________________________________________________________________

Duas semanas depois...


Eduardo: Sierra?

Hannah: Não. Mas pode falar. Estou substituindo-a no momento.

Eduardo: Minha agora ex-namorada e meu melhor amigo me passaram a perna e perdi tudo para minha ex-namorada.

Hannah: Ok... Explica como isso aconteceu.

Eduardo: Ela simplesmente apareceu na minha casa com um documento contendo a minha assinatura.

Hannah: E a assinatura era a sua mesmo? Não era uma assinatura falsa? Ou você andou assinando coisas sem ler?

Eduardo: Eu assinei vários documentos da empresa naquela semana! Não dá tempo de ler tudo!

Hannah: Que maravilha, hein! É por conta desse tipo de atitude estúpida que a polícia aqui está sempre cheia de casos assim, que nem deveriam existir!

 

 Nota: Sierra tinha saído para testemunhar no julgamento de Grace e, por isso, tinha deixado a Detetive Hannah Chase no lugar dela. 


Katarina: Isso é jeito de tratar os civis, Hannah?

Hannah: “Hannah” não. Para você e todos os outros aqui, meu nome é Chase. Você é por acaso minha mãe para me chamar de “Hannah”? Me poupe, Wolf! Além disso, só falei a verdade! O cidadão aqui assina um documento sem ler e depois quer ser olhado como se fosse um sujeito responsável? Que idade ele tem para ser tão ingênuo assim, hein? Além do mais, só podemos registrar um Boletim de Ocorrência contendo a versão dele do ocorrido. Ele vai precisar é de um bom advogado que prove que a namorada dele usou de má fé, e da falta de neurônios dele, para armar contra ele. Não podemos prendê-la porque ela “supostamente” o fez assinar um documento que não era sobre o que ele achava que era.

Eduardo: Eu achei que fosse o seu trabalho defender a justiça! Na hora que eu mais preciso vocês me deixam na mão?!!

Hannah: Meu querido, o trabalho da polícia não é prender alguém que tem um documento assinado por você. A SUA versão é a de que foi enganado. E, pelo que vejo, será apenas a sua palavra contra a dela. Farei o registro de sua reclamação, como já expliquei. Mas sugiro que vá atrás de um ótimo advogado, porque quem vai realmente julgar se um cara da sua idade foi realmente “ingênuo” de assinar um documento sem ler, não serei eu, mas um juiz.

 

Eduardo já estava a ponto de quebrar tudo na sala da Sierra quando Katarina impediu e chamou ele para uma conversa em particular.


Katarina explicou tudo em detalhes sobre o que ele deve fazer para tentar recuperar tudo o que perdeu

 

Nota 1: Hannah Chase é uma personagem da minha amiga Sally Winter e faz parte da história Alx Logan. Você pode acompanhar ler histórias da Sally clicando aqui.

 

Nota 2: Eduardo Sestari é o protagonista da minha história Entre Mundos.


 Grace foi condenada a 24 anos de prisão, sendo 8 pelo crime que ela realmente cometeu e 16 por causa da acusação de tentativa de assassinato dos pais de Rafael. Na cadeia Grace foi colocada em uma cela individual por ser ex-policial. Os horários De Grace do café da manhã, almoço e jantar eram uma hora após o dos outros presos para segurança dela, O banho de sol também era uma hora após os outros presos. E uma vez por semana ela tinha que ir a uma consulta com o psicólogo da prisão. 

Viviane e Roberto começaram a ficar cada vez mais doentes após a prisão de Grace e Rafael voltou a morar com os pais para cuidar deles. Os sintomas da doença deles eram Excesso de sede, Excesso de urina, Fome excessiva, Emagrecimento, Cansaço, Apatia, Visão embaçada, Pele seca, Dor de cabeça, náusea, ritmo cardíaco acelerado e hipertensão. Os pais de Rafael praticamente só saiam da cama para ir ao banheiro por causa do cansaço.


Regina é claro estava confiante de que o plano dela ia dar certo.



Desconfiado da própria irmã Rafael pegou um pouco da comida e levou para análise química. Na comida havia a presença de um medicamento que provoca o aumento do índice de glicose no sangue e alguns venenos praticamente indetectáveis na necropsia por serem rapidamente 
metabolizados pelo organismo. Tudo em doses bem reduzidas. Felizmente a situação poderia ser revertida se eles pararem de tomar logo.

___________________________________________________________________________________

Alguns minutos depois... 


Rafael: Preciso falar com você! É sobre o caso da tentativa de homicídio dos meus pais.

Katarina: Esse caso já foi encerrado!

Rafael: Eu sei, mas preciso que ele seja reaberto.

Katarina: Quer que eu diga a Sierra que cometi um engano? É bom ter um motivo muito bom para isso que não envolva o fato de a acusada ser sua namorada!

 

Rafael: Pouco tempo depois da Grace ser presa as crises de hiperglicemia deles começaram a acontecer com uma frequência maior e da última vez peguei uma amostra da comida para análise. Grace foi incriminada! Ela esse crime ela não cometeu.

Katarina: Me passe os resultados da análise e se estiverem certos o caso vai ser reaberto.



No fim do dia Rafael recebeu uma ligação de Eliane informando que ele ganhou a guarda de Monica. Ele então resolveu ir visitar Grace e contar a novidade.

 

Grace: Você por aqui? Achei que só íamos nos ver amanhã no horario das visitas.

Rafael: Esqueceu que posso vir a hora que quiser por causa do meu cargo? Eu tenho que te contar. Consegui a Guarda da Monica.

Grace: Tenho certeza de que você vai ser um ótimo pai.

Rafael: O Rufus também! Ele e a Lady tiveram três filhotes.

_____________________________________________________________________________

No dia Seguinte... 


Katarina:  Chamei você aqui porque você é suspeita de tentar matar seus pais.

Regina: Achei que esse caso estivesse encerrado! Foi Grace quem tentou matar eles com uma dose alta de açúcar!

 


Katarina: Eu também pensei que estivesse encerrado, mas alguém achou muito estranho às vítimas continuarem adoecendo pelo mesmo motivo depois que a única suspeita foi presa. E achamos provas do crime na casa deles.

Regina: Quando foi que...?

Katarina: Seu irmão tem a chave então não precisamos de uma autorização judicial! Ele foi quem autorizou entrarmos lá.

 


Regina não percebeu o blefe e acabou confessando que foi descoberta a existência de diamantes enterrados na casa antiga deles e ela queria o dinheiro dos diamantes só para ela. A confissão diminuiu em dezesseis anos a pena de Grace. Regina foi condenada a  24 anos de prisão por duas tentativas de homicídio e por ter sido cumplice no assassinato do Samuel.

Roberto: Não dá para acreditar que nossa própria filha tentou nos matar.

Rafael :Eu também estou demorando para acreditar nisso.

Viviane: Ela não estava enganada em relação aos diamantes. Desenterramos eles desde que a casa antiga foi construída.

Rafael: Mal sabe ela que qualquer caminho que leve a dinheiro fácil é o caminho errado. Vocês ainda tem eles esse tempo todo?

Roberto: Preferimos deixar eles guardados em um banco.

Viviane: Temos nossos motivos, mas a hora de passar eles para você chegou.

Rafael: Eu não os quero.

Roberto: Não quer?

Rafael: Não me sinto bem tendo mais do que consigo gastar em umas três vidas enquanto tem gente passando necessidade por aí. Principalmente se eu não tive que ralar para conseguir isso. Só vou ficar com 2 diamantes que vou mandar colocar em alianças e o resto vou vender e doar o dinheiro para caridade.

_____________________________________________________________________________

8 anos depois...

 

Grace finalmente saiu da cadeia e foi muito bem recebida por Monica, Rafael, Viviane e Roberto. 

Grace: Eu estou na casa certa? Vocês dois me tratando bem?

Viviane: Rafael nos contou o que você ia fazer por essa garota se minha filha não tivesse te denunciado por tentativa de homicídio.

Roberto: Não acreditamos que alguém que faça isso ao invés de simplesmente deixar a criança ser jogada em um orfanato seja uma pessoa má.

Monica: O que acham de sairmos amanhã para comemorar?

Rafael: Não temos só esse motivo para comemorar.

Monica: Eu passei na prova para se tornar policial. Estou indo semana que vem para a academia.

Grace: Parabéns Monica!

Monica: Obrigado mãe... Posso te chamar de mãe né?

Grace: Pode sim.

Rafael: Monica!

Monica: Opa! Dei spoiler?

Grace: Spoiler? Do que?

Rafael e Monica (ao mesmo tempo): Nada não!

 

Assim que acabaram o jantar Grace deu um beijão em Rafael.


Rafael: Que isso? Mal saiu da cadeia e já roubou meu ar.

Grace: Esperei oito anos por isso.


Nota: No pais que a Grace mora não existe visita intima para presos.


Na noite do dia seguinte os cinco foram ao Karaokê para comemorar o retorno de Grace.


Grace escolheu a música War — Edwin Starr uma clara referência ao fato de que ela não vê mais sentido em pessoas matarem seus semelhantes. 


Monica escolheu a musica A paz da banda roupa nova e todas as pessoas no lugar acabaram começando a cantar também


Na vez de Rafael ele escolheu Forever, da Banda Kiss! Ele finalizou a musica chamando a Grace para o palco.


Rafael: Grace, quer casar comigo?

Grace: É CLARO QUE SIM!

 

Logo depois de aceitar Grace deu um beijo de cinema em Rafael. 

Grace: Você e Monica armaram para mim né?

Rafael: Culpado!

Grace: Eu devia ter desconfiado...

Rafael: Seu sexto sentido deve ter enferrujado. Meu plano funcionou?

Grace: Sabe que funcionou!

 

Epílogo 


Grace e Rafael tiveram um filho chamado Jeon 


Um ano depois. Grace retornou para a faculdade para estudar psicologia. O novo objetivo da vida dela agora era ajudar crianças que assim como ela passaram por algum trauma por causa da violência.

Monica cresceu na profissão de policial no departamento de polícia de Willow Creek e foi promovida a detetive. Você pode ver a continuação da história dela na história os dois lados da justiça. 

Rafael agora é o novo chefe de polícia em Avelandia do Norte. Ele foi transferido para lá e assumiu o novo cargo depois que o chefe da policia de lá se aposentou 


A maioria das histórias se encerraria com um e todos viveram felizes para sempre más dessa vez nem todos, como consequência de ter tentado matar os próprios pais Regina ficou sem ter para onde ir depois de cumprir a pena dela e passou a morar na rua. A lei local dá uma casa no valor de vinte mil simoleons para sims que foram ex-presos e não possuem mais parentes vivos se por algum motivo eles tiverem perdido a casa onde moravam. Más no caso de Regina ela tinha dois parentes vivos (Rafael e Jeon) e nenhum dos dois quis aceitar ela de volta (A lei não obriga) então ela teria que viver na rua.

 

CONTINUA EM OS DOIS LADOS DA JUSTIÇA...


4 comentários:

  1. - Ainda bem que Grace prendeu esse médico falso! E Regina não vale nada!!!
    - Olha minha Hannah Chase!!! Uma honra vê-la aí, Tatsu!!! Recebi com muito apreço seu pedido para tê-la em sua história e agradeço imensamente o carinho que você, meu amigo, tem por mim e por minhas histórias. Obrigada mesmo!!! S2
    - Muuuito legal rever Eduardo Sestari! Tu sabe que sou uma grande fã de Entre Mundos!!! S2
    - Que bom que Regina se deu mal e foi presa!
    - Ameiiiiiiiii tudo que aconteceu após a saída de Grace da prisão!!! E que legal eles se divertindo no karaokê e que lindo o pedido de casamentooooooo!!! \o/
    - Que lindo o Jeoooooon!!! \o/ E amei que Grace foi estudar Psicologia!!! E os filhotinhos de Rufus cresceram, hein! Que legal que eles ficaram com todos! S2
    - Ameiii o final, apesar da Regina. Mas ela colheu o que plantou, certo?
    Parabéns por esse remake incrível, Tatsu!!! Arrasouuuu!!! \o/ :D

    ResponderExcluir
  2. Além de falso tava trabalhando com a Regina.
    Não podia ser outra. Eu adorava a sinceridade dela.
    Sei sim.
    Uma hora ia rolar. Tentar fazer o que não deve tendo um irmão policial é pedir pra ser presa.
    O Karaokê foi Armação do Rafael e da Monica. Mandaram bem né?
    Regina quis mais do que deveria ter e acabou sem nada. Carma pegou ela bonito.
    Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  3. Um final feliz para quem mereceu.
    Gostei muito do final que Grace e Rafael tiveram.
    Muito fofo o filhos deles, e quantos filhos o Rufus teve?
    Essa Regina é mais do que cruel, tentar matar os próprios pais.
    Filho de peixe, peixinho é. Mônica seguindo os passos do pai, muito bom.
    Parabéns Tatsumi!

    ResponderExcluir