sábado, 10 de abril de 2021

Grace: Capítulo 3

 

Nome da história: Grace

Gênero: Drama policial

Classificação indicativa: +16 por conter violência, nudez não erótica, mortes, presença de armas e temas sensíveis. 

Sinopse:  Essa é a história de Grace Kay uma sim que perdeu os pais quando era criança e entrou para a polícia com a intenção de se vingar do assassino de seus pais, com o tempo ela começa a aprender que existem outros caminhos e se arrepender do caminho que escolheu o problema é que quando se vai para o lado negro da força é bem difícil voltar.


Silmara foi quem chamou Grace para resolver o caso de sequestro. Ela e Edgar estavam desesperados depois do sequestro do filho.

Silvana: Eu estava saindo da escola com o meu filho quando um mascarado abordou nos abordou e levou ele.

Grace: Pediram algum resgate?

Silvana: Pediram. 2.500.000 simoleons. Nós não temos esse dinheiro todo.

Grace: A placa do carro você lembra?

Silvana: Foi tudo muito rápido eu não vi.

Grace:  Rafael, vai na escola e tenta pegar a placa pelas câmeras. Eu vou conversar com outros parentes ver se descubro algo.

Rafael:  ok. Vou aproveitar e ver se os funcionários viram algo.

_____________________________________________________________________________

Quando chegou na delegacia Rafael percebeu que o carro estava registrado no nome de Cecilia Dias. Ela tinha comunicado o roubo desse carro uma semana antes do sequestro e esse veículo ainda não foi encontrado. 

_____________________________________________________________________________

Na sexta anoite depois do trabalho Grace foi ao SPA com Rafael para relaxar depois de uma semana bem estressante


Grace: Ainda não me Convenci de que a Cecilia não tenha nada a ver com aquele caso.

Rafael: Achei que tínhamos vindo pra relaxar.

Grace: E viemos más não consigo tirar esse caso da cabeça.

Rafael: Também tá difícil pra mim relaxar hoje. Acabei me endividando pra ajudar minha irmã e meu aluguel está atrasado a um mês

Grace: O que aconteceu?

Rafael: Ela gastou mais do que devia no cartão e resolvi ajudar ela más esqueci de pôr os remédios dos meus pais na conta.

Grace: Por que não vem morar comigo?

Rafael: Tem certeza?

Grace: Tenho. A casa é grade de mais para uma pessoa só e você não vai ter que gastar com aluguel.

_____________________________________________________________________________

Era sexta anoite então Grace aproveitou para encher a cara quando os dois voltaram para a casa dela. No caminho tinham passado na casa de Rafael para pegar as roupas dele.

_____________________________________________________________________________

No dia seguinte...

Grace: Leva o Rufus pra passear pra mim? Eu tou morrendo de dor de cabeça

Rafael: Você acabou com o estoque de bebidas ontem né?

Grace: Quase isso.

Rafael: soube do Samuel?

Grace: Aquele ali não quero ver nem pintado de ouro.

Rafael: Eu soube que ele não arruma mais emprego depois que a Sierra o demitiu.

Grace: Eu não tenho nem pena. Ele sabia quais seriam as consequências dos atos dele.

Rafael: Se ele fosse um novato eu acho que a Sierra ainda deixava ele sair dessa com uma advertência verbal. Me surpreende um policial com o tempo de carreira dele fazendo uma besteira dessas.

Grace: Provavelmente ele achou que se descobrisse algo a Sierra ia deixar passar más esqueceu que provas conseguidas com um crime não tem valor legal nesse país.

 

Nota: Os crimes seriam roubo e invasão de domicílio. Mesmo Samuel sendo policial conta como crime se ele invadir sem ordem judicial um lugar onde não tenha um crime acontecendo.


Depois que Rafael voltou ele e Grace passaram o dia falando sobre teorias de casos. 

Rafael: Você tá fumando banana Grace. Não tem como a Cecilia ter algo a ver com aquele sequestro. O carro dela foi roubado.

Grace: Pensa bem a Cecilia é namorada do patrão do Edgar, O carro dela foi roubado justo uma semana antes do sequestro do filho do Edgar e foi justamente o carro que foi usado no sequestro.

Rafael: Pode acontecer criminosos não usam o carro deles em sequestros. Seria burrice.

Grace: Se fosse um carro qualquer eu acreditaria em coincidência más foi justamente o carro de alguém ligado a vitima.

Rafael: Xeque Mate! Se você tiver certa foi uma jogada de gênia. Não temos como provar nada.

Grace: Infelizmente. Edgar ter feito a besteira de ir encontrar os caras sozinho acabou com a única chance que tínhamos.

_____________________________________________________________________________

Anoite Grace e Rafael foram Jantar em um restaurante. Tudo pago pela ruiva.


Grace: Porque tá me olhando assim?

Rafael: Assim como?

Grace: Com cara de quem tá olhando pra uma pizza de calabresa.

Rafael: Com todo respeito você tá uma gata!

Grace: Você também fica lindo em trajes formais Detetive Dantas

_____________________________________________________________________________

Nick (Ao telefone): Eu falei para não meterem a polícia nisso. O valor do resgate dobrou.

Edgar: Eu não tenho isso tudo

Nick (Ao telefone): Se vira! Você tem uma semana.

Edgar: Tá legal fala a hora e o lugar eu vou dar meu jeito.

Nick (Ao telefone): Ótimo! Espero que não tente nenhuma gracinha!

_____________________________________________________________________________

No outro dia Grace acordou cedo para fazer a caminhada matinal dela antes de ir trabalhar. Rufus sempre acompanhava a dona nessas caminhadas.


Naquele dia Grace tomou um tiro disparado de um prédio próximo. Para a sorte de Grace a bala não tinha atingido nenhum órgão vital então ela sobreviveria se os médicos fossem rápidos.

_____________________________________________________________________________




Grace: Oque aconteceu? Porque eu tou vendo tudo girando

Rafael: Você tomou um tiro deve estar sentido os efeitos da hipotensão.

Tatsumi: É melhor você se deitar não deveria fazer esforço. A bala parou em uma costela.

Grace: Oque aconteceu com o Rufus?

Rafael: Ele ficou do seu lado até o resgate chegar. Eu estou cuidando dele até o Médico te dar alta.



Nota: Tatsumi é um personagem da historia o jogo da vida aqui no blog.

Continua...

3 comentários:

  1. A Grace sempre correndo perigo! Ossos do ofício? Ainda bem que o Rufus não saiu do lado dela e o Tatsumi é um excelente médico.
    Esse Rafael hein? Vai dar match! kkkkk Eu sei que ela ainda tá de luto, mas ele é bem gatinho.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez não más é verdade que ela tá sempre em perigo.

    Deu Match mesmo! Já tem uma Historia aqui no blog que confirma isso. E a Grace é gatinha então é difícil ele não apaixonar.

    ResponderExcluir
  3. Espero que encontrem logo o garoto!
    Legal Grace convidar Rafael para morar com ela já que ele está em um momento difícil financeiramente. Eles parecem dar um ótimo casal mesmo!
    Ainda bem que Tatsumi salvou a Grace com suas habilidades médicas.

    ResponderExcluir