sábado, 24 de abril de 2021

Grace: Capítulo 4

  


Nome da história: Grace

Gênero: Drama policial

Classificação indicativa: +16 por conter violência, nudez não erótica, mortes, presença de armas e temas sensíveis. 

Sinopse:  Essa é a história de Grace Kay uma sim que perdeu os pais quando era criança e entrou para a polícia com a intenção de se vingar do assassino de seus pais, com o tempo ela começa a aprender que existem outros caminhos e se arrepender do caminho que escolheu o problema é que quando se vai para o lado negro da força é bem difícil voltar.




Um mês depois de ter ido parar no hospital Grace retornou para casa.

Rufus amou reencontrar Grace e ver que ela estava bem. Grace estava louca para comer algo que não fosse comida de hospital o mais rápido possível más parou para dar atenção ao amigo.


Grace: Como você tá amigão? Sentiu minha falta?

Rufus: WOOF!

Grace: Devo entender isso como um sim?

 Rufus: WOOF! WOOF!

Rafael: Caramba! Nenhuma Cicatriz.

Grace: Não sei o que aquele médico fez más não vou precisar abandonar os biquinis.

Rafael: A Katarina está investigando o Samuel depois do que aconteceu. É o maior suspeito.

Grace: Ele arriscou a carreira para me pegar. Por que faria isso?

Rafael: Vingança? Na cabeça dele você tirou o emprego dele.

Grace: Ele que se ferrou sozinho. Samuel era um policial experiente ele sabia o que podia acontecer.

Rafael: Os babacas não pensam assim. Eles sempre atribuem a culpa das merdas que aconteceu por causa da atitude deles a outra pessoa.

__________________________________________________________________________

Alguns dias depois...

Sierra: Eu chamei vocês aqui porque os três estão investigando os casos que tem os mesmos suspeitos e pelo que pude perceber a próxima vítima do nosso possível suspeito é Danilo Sestari! A quinze anos atrás ele era o juiz que inocentou o único suspeito do assassinato dos pais de Grace!

Grace: Esta querendo disser que eu posso ter mandado nosso suspeito fazer isso?

Sierra: Não! Eu estou retirando sua equipe da investigação e mandando para investigar o sumiço da filha dele! Acha que está preparada para voltar a campo de novo?

Grace: Eu estou sim


Sierra: Então está decidido! A equipe de Grace vai mudar para o novo caso, a equipe de Katarina fica com os 3 assassinatos e a de Aysha fica encarregada de proteger Danilo Sestari! As únicas pessoas permitidas a entrar na casa dele serão os que estão nessa sala, os policiais que Aysha escolher e Grace junto com quem a estiver acompanhando! Familiares só entram acompanhados de um policial que estiver no local e após revista.

__________________________________________________________________________


Danilo: Detetive Kay é um prazer rever você.

Grace: É bom rever você também. É uma pena que as circunstâncias não são as melhores.

Grace(pensando): Mais falso que nota de três Simoleons.


Danilo: Vieram por causa da minha filha? normalmente não deveria vir no máximo cinco policiais? Por que tantos estão cercando a minha casa?

Grace: Isso é um dos motivos e não é o único! Achamos que você pode estar correndo risco de vida e a equipe de uma amiga minha veio para garantir sua segurança!

Aysha: Levando em conta sua profissão não deveria estar surpreso com isso. Você irritou muita gente.

Grace: Quando foi a última vez que viu sua filha? Já chegaram a pedir algum resgate?
Danilo: Faz 3 dias! Nós brigamos e no outro dia me ligaram da escola perguntando o motivo de ela ter faltado! Eu tinha deixado ela na porta da escola e pelo visto ela nem chegou a entrar na sala de aula! Até agora não pediram nenhum resgate!
Rafael: Ela tinha algum namorado?
Danilo: Ela estava conhecendo um rapaz pela simnet. Eu a proibi de manter contato com ele e brigamos.
Rafael: Nome dele?
Danilo: Roberto Rodrigues!
Grace: Sem mais perguntas! Vamos precisar do computador que ela usou.



Grace(pelo Simzap): Outro sequestro ligado de alguma forma a família Sestari. Alguma chance de ser o mesmo sequestrador?

Sierra(Pelo Simzap):  Por enquanto foquem nesse sequestro.

Grace: Procura por Roberto Rodrigues no sistema. Danilo disse que Marina namorava com ele pela simnet.

Sierra(Pelo Simzap): Talvez vocês consigam tirar algo desse Roberto Rodrigues. Você está na casa de um juiz. Aproveita a chance. Danilo não vai se recusar a colaborar com as investigações.

__________________________________________________________________________


Roberto Recebeu Grace e Rafael a Tiros más a mira dele não era muito boa e ele acabou esvaziando a arma (que só tinha 3 balas) sem acertar nenhum dos dois. E o fato de Grace e Rafael se moverem em direções opostas fez ele ficar sem saber para onde mirar.


Roberto: Acho que podemos chegar a um acordo.

Grace: é meio tarde para acordos. Tentar trocar tiros com dois policiais armados não foi uma ideia muito inteligente. Você só complicou mais sua situação.

Rafael: Principalmente com essa mira de vilão de filme.


Roberto: Você e eu temos o mesmo objetivo. Sua vingança ainda não acabou!
Grace: Não sei do que você ta falando!
Roberto: Vamos parar de joguinhos? Eu sei que o assassino dos seus pais foi inocentado por aquele juiz. 

Grace: Isso não é um jogo! Desembucha!

Roberto: O assassino dos meus pais também foi inocentado por ele e eu ia matar ele assim que ele fosse pagar o resgate. No meu escritório tem uma caixa com todas as provas necessárias contra o assassino de nossos pais, por uma boa grana Danilo Sestari mexeu os pauzinhos para que ele fosse inocentado. Eu também reuni provas da corrupição dele.
Grace: Danilo Sestari vai pagar pelo que fez. Você já deve saber por que estamos aqui e nos receber a tiros foi praticamente uma confissão então abre o bico. Cadê a garota?
Roberto: Se ele pagar pelo que fez não importa como já estou feliz. A garota está no quarto do segundo andar primeira porta a esquerda depois da escada.


Rafael: Agora ferrou! Se usarmos essas evidencias muita gente pode se ferrar e se usarmos todos os julgamentos dele vão ser anulados.

Grace: Inclusive os de quem foi inocentado sem merecer.

Rafael: E os de quem merecem estar na cadeia também.

Grace: Não podemos deixar essa passar. Quem merece estar na cadeia uma hora ou outra pegamos de novo.


__________________________________________________________________________

No dia seguinte saiu a ordem de prisão para Danilo Sestari e a polícia foi na casa dele. Marina ficou surpresa em ver Grace de novo tão cedo.


Marina: Detetive Grace o que você faz aqui?

Grace: Nós descobrimos provas de que seu pai é corrupto e viemos prender ele.
Marina: Eu só acredito vendo essas provas!
Grace: Não a mais tempo! Se não tivermos a quem te entregar você pode acabar em um orfanato por até dois anos e não vai ser fácil se virar sem ter para onde ir.Eu sei onde seu primo mora. Te deixo com ele?
Marina: Me deixa na casa da minha tia depois que eu falar com meu pai.

Na equipe de Grace estava Thiago, um policial corrupto que viria a se tornar sucessor da Sierra e o vilão da história “Os dois lados da justiça”.

__________________________________________________________________________

Marina: É verdade, pai ?
Danilo: É sim!
Marina: Por que fez isso ?
Danilo: Na época eu estava quebrado, começando minha carreira, meu pai não era rico então eu ainda não tinha grana como tenho hoje em dia, tinha feito muitas dividas de jogo e me ofereceram uma boa grana, o suficiente pra pagar minhas dividas e comprar uma casa.
Marina: NÃO DA PRA ACREDITAR QUE O HOMEM QUE EU CONSIDERAVA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO E TINHA ORGULHO EM CHAMAR DE PAI É ESSE TIPO DE PESSOA!
Danilo: Se eu pudesse voltar atrás teria feito...
Marina: Teria feito diferente? Então prove! Cumpra a pena como uma pessoa comum sem usar o seu dinheiro para ter benefícios!



Marina não deu tempo para Danilo responder e saiu chorando da sala, Grace aguardava do lado de fora

Grace: Marina, eu sinto muito! Eu não queria ter te...
Marina: Não precisa se desculpar moça! Foi um choque saber que meu pai não é o tipo de pessoa que pensei que ele fosse mais vou ficar bem.
___________________________________________________________________________________

Naquele mês só se falava da Prisão de Danilo na tv e nas redes sociais

A irmã de Danilo Vivian Sestari tentou de tudo para barrar as reportagens ou livrar a barra do irmão com medo de que isso fosse ameaçar a carreira de modelo dela más os advogados dela disseram que não podiam fazer nada. A partir do momento que a prisão foi filmada e existe provas de que aquele caso aconteceu a justiça iria ignorar qualquer pedido para impedir a divulgação de noticias sobre o assunto. Os advogados orientaram ela a deixar Danlo se virar sozinho e postar um video no simstube respondendo as perguntas dos reporteres para tentar salvar a imagem dela.

___________________________________________________________________________________

Por mais que tivesse feito o certo ao colocar um homem corrupto na cadeia Grace não conseguia se sentir bem depois do que tinha feito.

Ela tinha colocado a vingança acima do dever e cinquenta criminosos estavam de volta as ruas por causa disso.




Rafael: Você ta legal Grace?
Grace: O Monstro, o lado sombrio ainda existe dentro de mim!
Rafael: Como assim?
Grace: Quando descobri o caso de corrupção eu fiquei tomada pelo desejo de vingança, só o que pensei foi em ferrar com aquele desgraçado. Eu pensei só em mim ignorando completamente a pessoa que eu estava tentando salvar e hoje percebi que quase arruinei a vida dela, é só o que eu tenho feito nos últimos meses arruinar vidas.


Rafael: Isso não é verdade. Já salvamos um monte de vidas juntos mesmo sem saber durante nosso tempo no departamento.
Grace: Acabei de descobrir que por causa do que fiz semana passada varios criminosos foram soltos.
Rafael: Estavamos em uma sinuca de bico. Não foi culpa sua.
Grace: É claro que foi.
Rafael: Vai por min a marvada é uma conselheira horrível. Se não fosse você outro policial ia acabar descobrindo. De um jeito ou de outro Danilo Sestari arruinou a própria vida!
Grace: Não consigo ficar calma sabendo que coloquei a vingança acima do meu dever outra vez.

Rafael: Outra Vez?

Grace: Samuel estava certo em relação a mim.


Continua...



3 comentários:

  1. A Grace tá na fossa, consciência pesada é difícil de aguentar.

    ResponderExcluir
  2. Danilo se deu super mal! Tadinha da Marina.
    Bem, se soltaram bandidos por conta de Danilo ser corrupto, a culpa não é de Grace, mas do sistema de leis do país dela. Ela não podia ignorar os crimes de Danilo. Acredito que ela fez o correto. Os bandidos soltos podem ser presos novamente.
    Grace vive bebendo... Que triste! :(

    ResponderExcluir