quarta-feira, 7 de abril de 2021

O jogo da vida Capítulo 3


 Nome da historia: O jogo da vida

Classificação indicativa: +16 (contem violência e temas sensíveis)

Sinopse: O jogo da Vida conta a Historia dos irmãos Tatsumi Rafaela. Os dois irmãos vivem em pé de guerra más um está sempre disposto a ajudar quando o outro tem problemas.

 


 

 

 

Capitulo 3

 

 

Ano atual 1981

 

Consuelo: Ei Garota! Oque é que você tá fazendo aqui? Por que não tá na escola?

Rafaela: Eu fugi de casa.

Consuelo: Por que você fez isso? Você deve tá com fome. Vem vou te dar algo pra comer e depois te levo de volta pra casa.

 

Consuelo: O que é que você tinha na cabeça em? Faz ideia da besteira que você fez?

Rafaela: Eu já tou cansada dos meus pais mandando em mim. Eles são muito chatos.

Consuelo: E por isso você fugiu? Os mais velhos viveram mais que você. Eles sabem das coisas. Se seus pais são assim é porque se preocupam com você. Você podia ter sido sequestrada por algum cara mal sabia? 

Consuelo levou Rafaela até a delegacia local e de lá um policial ficou encarregado de levar Rafaela de volta para casa. 


Errio e Naomi ficaram aliviados quando o policial chegou com Rafaela más ela não escapou de tomar uma bronca por ter fugido.


No final de semana Naomi permitiu que Rafaela fosse na praça brincar com as outras crianças. Entre as crianças que costumam ir brincar lá. a propria Naomi ficou observando enquando a filha brincava. 


Naquela praça estava Egídio, o garoto que incentivou Rafaela a matar aula.

 _____________________________________________________________________________

 

1985


Errio: A onde você vai mocinha?

Rafaela: Eu tenho que ir na casa de uma amiga da escola fazer o trabalho de história. Eu vou dormir na casa dela e amanhã volto.

 


Rafaela tinha mentido sobre isso. Ela foi na casa do namorado. Errio e Naomi não aprovavam esse namoro então os dois namoravam escondidos.



Egídio: Por que trouxe o material da escola?

Rafaela: Meus pais acham que tou na casa de uma amiga fazendo o trabalho de história.

Egídio: Espertinha.

Rafaela: Onde tá meu sogro? Esse lugar tá um chiqueiro!

Egídio: No bar enchendo a cara como sempre. Só volta de madrugada.

 




Naquela noite Rafaela teve o primeiro obaoba dela (Aos 14 anos de idade).


Enquanto Rafaela curtia a noite com Namorado Errio ajudava o filho com a lição de casa.
 

E Titu (pai de Egídio) estava enchendo a cara no bar sem saber que Egídio levou Rafaela para a casa dele. Titu nunca ligou pra o filho só cuidava dele por obrigações más pretendia expulsar Egídio de casa assim que ele completasse 18 anos. 

 

Naquela mesma noite Titu teve um infarto por causa do fumo e do abuso de bebidas alcoólicas e acabou morrendo a caminho do hospital.


No outro dia Rafaela voltou para casa como se nada tivesse acontecido.  Ela e o namorado ainda não sabiam o que aconteceu com Titu. 


Errio e Naomi perceberam na hora a mentira de Rafaela más não falaram nada. Estava meio na cara que ela não foi fazer trabalho nenhum. 

Tatsumi: Você tava com ele de novo né?

Rafaela: É claro que não. Eu já disse fui fazer um trabalho de física.

Tatsumi: Você disse ao papai que era história!

Rafaela: Não enche!

Tatsumi: Você chegou com cara de boba apaixonada igual àqueles personagens de Sitcom. Não dá pra negar Rafa!

Rafaela: Isso não é da sua conta! Vai cuidar da sua vida!

 


Errio ouviu a conversa por trás da porta e resolveu tomar uma atitude agora que tinha certeza da mentira. Rafaela ter trocado as matérias foi o que entregou ela. Ele que discretamente pediu a Tatsumi que confronta-se Rafaela.
 

Rafaela: Aaai! Aaai...! Para!

Errio: Isso é por mentir para nós!

Rafaela: BUÁÁ!!! BUÁÁ!!!

Naomi: ...

Rafaela: Mãe faz alguma coisa!

Naomi: Aprontou agora aguenta as consequências.


Errio: O que você tá fazendo aqui?

Egídio: Eu preciso falar com a Rafaela.

Errio: Minha filha não tem nada para falar com você!

Egídio: É urgente!

Errio: Você é surdo por acaso?

Egídio: É sério isso? Eu e a Rafaela somos amigos desde a infância não pode me impedir de falar com ela!

Errio: Já vi que seu pai não te ensinou a aceitar um não como resposta!

Egídio: Ele morreu!

Errio: É o que eu tenho a ver com isso?


Errio simplesmente bateu à porta na cara de Egídio e não deixou ninguém abrir


Continua...


5 comentários:

  1. Nossa Rafaela e muito danada, e esse bigode ai Tatsumi! fiou mais velho que teu pai kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKkkKKKKKKKK essa é daquele tipo de pessoa que só aprende se ferrando.

      Esse Visual é o da primeira versão do Tatsumi que criei. Depois que fui melhorando ele.

      Excluir
  2. Eu também pensei exatamente isso kkkkk Pensei que o Errio que era o filho!

    ResponderExcluir
  3. A Rafaela é meio rebelde, mas não foge muito da personalidade das adolescentes de hoje em dia, na verdade, Tatsumi é que o diferentão kkkk mas não é uma coisa ruim, muito pelo contrário, ele é bonzinho até demais! Os pais devem se orgulhar muito dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ela quer ter liberdade pra fazer o que bem entender más ainda não tem a responsabilidade pra isso. Como todo adolescente o Tatsumi também vacilava as vezes más bastava os pais falar uma vez que ele entendia o recado.

      Excluir

Entre Mundos - 1 - Traição (Parte 1)

Essa é a historia de Eduardo, um ex milionário que tem que suar a camisa pra aprender a viver entre os pobres ATENÇÃO, AMIGO (A)...