A Rafaela de (O Jogo da Vida) é descendente da Angeline de (O Rei e a Feiticeira). Mais precisamente a Angeline é ancestral do pai da Rafaela. Eu resolvi fazer esse post para explicar exatamente as diferenças na personalidade das duas e que tipo de eventos causaram essas diferenças.
Traços da Rafaela: Ciumenta, Romantica, Ativa
Traços da Angeline: Romântica, Perfeccionista, Segura de si.
Influência:
A Angeline cresceu em meio a filhos de soldados, todos muito bem disciplinados isso fez com que Angeline tivesse um grande respeito pela hierarquia, ela sempre faz o que é necessário e não o que ela quer. Por ter sido preparada desde adolescente para trabalhar como soldado a Angeline tem muita dificuldade em confiar nas pessoas que ela não conhece ou sabe que já fizeram algo de errado (exemplo: Ela não confiou de primeira na Celeste)
A Rafaela cresceu sendo influenciada por amigos extremamente mimados e mal educados, isso fez com que mesmo nunca fazendo nada que ela sabe que é crime a Rafaela sempre faz o que quer, por causa disso Rafaela acaba só aprendendo quando alguma coisa dá muito errado.
Romance:
A Angeline teve como único par romântico um cara que era fiel
Já a Rafaela teve um namorado ruim atrás do outro e ainda casou com um marido que quase não para em casa. Isso fez com que a Rafaela não conseguisse mais se sentir amada.
O caso do Armando:
A Angeline tem dificuldade de confiar em pessoas que já erraram com ela alguma vez então se esse tipo de situação tivesse acontecido com a Angeline ela não daria uma segunda chance.
O jeito que o Armando falava com a Rafaela é diferente do modo que os ex namorados da Rafaela tratavam ela isso fez com que a Rafaela tivesse a ilusão de que é amada e até cometesse o erro de acreditar que o Armando mudou.
Obaoba sem compromisso:
A Angeline assim como a maioria das mulheres da época que ela viveu não curte fazer obaoba sem compromisso.
A Rafaela faz esse tipo de coisa justamente por que ela não se sente amada. Rafaela tem dificuldade em se entregar românticamente a alguém por causa do histórico ruim de namorados que ela tem.
Os Sobrenaturais:
A Angeline não confiou de primeira na Celeste porque cresceu em uma sociedade onde todos sabem da existência de sobrenaturais e tem preconceito com eles. As duas ficaram amigas só depois que a Angeline conheceu melhor a Celeste e viu que a feiticeira é uma boa pessoa.
A Rafaela é irmã adotiva de um feiticeiro e cresceu tendo dois feiticeiros como pais adotivos, ela não tem nenhum tipo de preconceito com sobrenaturais.
O perfeccionismo:
A Angeline é perfeccionista por causa do trabalho dela como espiã chefe e general do rei. Na época em que ela viveu um erro na missão poderia ser fatal.
Já a Rafaela não chega a ser perfeccionista más é bem organizada com as coisas dela.
Eu amei esta postagem! Bem esclarecedora em relação ao comportamento das duas! :D
ResponderExcluirMuito bom saber a diferença entre as duas foi muito esclarecedor.
ResponderExcluir